Brasil, 26 de Setembro de 2016

Green Globe reafirma certificação para os hotéis IHG no Brasil

Coordenadores do Green Globe dos hotéis de São Paulo - da esq. para a dir., Marcel Marin (Staybridge Suites SP), Clariana Silva ( Holiday Inn P. Anhembi), Daniel Frey do Green Globe, Gabriela Gonzaga e Débora Herrera ( ambas do InterContinental SP) Coordenadores do Green Globe dos hotéis de São Paulo - da esq. para a dir., Marcel Marin (Staybridge Suites SP), Clariana Silva ( Holiday Inn P. Anhembi), Daniel Frey do Green Globe, Gabriela Gonzaga e Débora Herrera ( ambas do InterContinental SP)

Com intenso controle em diversas áreas, hotéis do IHG reforçam seu compromisso com a sustentabilidade e recebem, pela terceira vez consecutiva, o certificado Green Globe

Os hotéis do IHG há alguns anos têm investido constantemente em uma gestão hoteleira que garanta o desenvolvimento sustentável. Além de diversas ações realizadas individualmente, os hotéis ainda contam com ferramentas e programas desenvolvidos pelo grupo que evidenciam seu compromisso com o meio ambiente e a comunidade.

Como reconhecimento dos esforços em promover a sustentabilidade na estratégia de seus negócios, neste ano, os hotéis InterContinental São Paulo, Holiday Inn Parque Anhembi, Holiday Inn Manaus e Staybridge Suites São Paulo foram recertificados pelo Green Globe. Nesta edição, o Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, localizado na capital mineira, também recebeu o selo emitido pela entidade, que tem por objetivo reconhecer as organizações da Indústria do Turismo que investem de forma sistêmica em ações sustentáveis. São analisadas as práticas já utilizadas por esses empreendimentos e sugeridos planos de ações alinhados à estratégia das companhias. As constantes auditorias garantem a integridade dos processos implantados, sua continuidade e o engajamento dos colaboradores.

Como resultado do plano de ação de auditorias anteriores, os hotéis tiveram suas boas práticas reconhecidas pelo Green Globe. Entre elas estão o selo prata do GHG Protocol conquistado pelo InterContinental São Paulo no ano passado, a redução média de 35% do consumo de água do Staybridge Suites São Paulo com a instalação em todo o empreendimento redutores de pressão de das torneiras dos apartamentos e áreas sociais, a troca de todas as lâmpadas das salas de eventos e áreas socias por LED no Holiday Inn Parque Anhembi. Além disso, esse hotel desenvolveu um modelo de evento “verde” gerando muito menos resíduos. O Holiday Inn Belo Horizonte Savassi firmou parceria com uma empresa de coleta e reciclagem de óleo de cozinha usado que a cada 50 litros recolhidos fornece um "kit limpeza" ao hotel, que é doado aos colaboradores por meio de sorteio. Já o Holiday Inn Manaus desde janeiro de 2016 substituiu LPG (Gás de Petróleo Liquefeito) pelo sistema gás natural. Com essa ação, o hotel reduziu mais da metade do consumo de óleo diesel por hora e ainda, durante o horário de pico, geram sua própria energia através do gerador de energia. Além das atividades desenvolvidas individualmente pelos hotéis, vale ressaltar as iniciativas comuns a toda a rede, que compõem a base para a política de responsabilidade corporativa do IHG: o Green Engage, sistema on line que auxilia o uso consciente dos recursos naturais, fornecendo informações para avaliar constantemente o impacto ambiental de cada empreendimento, o Shelter in a Storm, programa que tem como objetivo recolher recursos para auxiliar comunidades atingidas por catástrofes causadas pela natureza ou pelo homem e o IHG Academy, que promove e apoia provedores educacionais buscando construir habilidades no mercado da hospitalidade.

Francisco Garcia, Gerente Geral do InterContinental São Paulo e Diretor de Operações do IHG para o Brasil, ressalta que a certificação comprova que o empenho dos colaboradores do IHG vai além da hospitalidade. “Ficamos muito felizes em ter todos os nossos hotéis operados no Brasil certificados pela Green Globe. Isso mostra aos nossos hóspedes que, além de nossos esforços para garantir uma hospedagem memorável, ainda trabalhamos constantemente para afiançar nossa preocupação em minimizar o impacto ambiental e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, pontua o executivo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish