Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

10 coisas que você precisa saber para trabalhar com influenciadores 

  • Escrito por  Aldo Pini/ Marcela Branco
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Quando a Bullet começou a trabalhar com influenciadores, a agência percebeu que o mercado tem trabalhado essa nova plataforma de comunicação como, na verdade, uma plataforma de mídia antiga.

A agência entendeu que esse é um canal de comunicação que não pode ser tratado como qualquer outro tradicional, afinal não se pode esquecer a capacidade criativa dos influenciadores e a linguagem única e direta que eles possuem.

Por isso, a ideia desse manual é desmistificar a forma de trabalhar com influenciadores, respeitando principalmente o que eles já construíram: a confiança de seus fãs e seguidores.

1. Dê um passo atrás

É preciso entender que ninguém se comunica melhor com público do seu canal do que o próprio influenciador. Já está dito no nome. Mas isso às vezes requer humildade da nossa parte, as agências.

2. Entenda onde a sua marca está

Antes de sair contratando um influenciador, é fundamental que a agência e o cliente entendam o que a marca pode falar nas redes e em quais temas ela será relevante para engajar os consumidores.

3. Mensure a qualidade da conversa

Definido o que é pertinente à marca, é necessário mapear e buscar na rede quem são os influenciadores que melhor se comunicam dentro desse tema.

4. Crie conexão entre a marca e conversa

É a marca que entrará no contexto da conversa e não o inverso. Aqui o discurso de marca é menos importante do que o diálogo que será construído com o influenciador. Entenda como a marca pode entrar na conversa. E acredite, nenhuma ferramenta vai te apontar isso.

5. (+) don’ts (-) do

Mais uma vez, ninguém melhor do que o próprio influenciador para desenvolver o conteúdo que converse com seu público. Trabalhe a quatro mãos e sinalize muito mais o que ele não pode falar sobre a marca do que o que ele pode falar. Trate como um formato colaborativo de produção criativa.

6. Relação de conquista

Entenda que quanto mais natural a conversa mais chances de conquistar o público você terá. Se a agência quiser criar o discurso do influenciador vai dar errado e soar fake. De forma natural e com liberdade autoral, você evitará rejeição e ruptura de engajamento.

7. Produto criativo e não apenas uma plataforma de mídia

Fator chave para o sucesso. Saiba negociar e atrair o influenciador para a proposta da campanha. Não deixe a negociação ir para o ralo da publicidade tradicional, pagando post a post ou um único tiro.

8. Ofereça um formato atrativo ao influenciador também

Um conteúdo produzido pela agência sairá mais caro do que um trabalho a quatro mãos. Faça com que o influenciador entenda o projeto e queira se engajar também. O diálogo e os formatos devem ser atrativos para os dois lados.

9. Não é trabalho de celebridade

Influenciador e celebridade são coisas distintas. Mescle os nomes e considere o poder de engajamento como métrica número 1. Não adianta só ter uma grande base de audiência. Tem que engajar.

10. As shoppers confiam na opinião dos influenciadores

Segundo o YouTube Insights (maio/2016), 82% das mulheres confiam mais na opinião de influenciadores do que em redes sociais ou televisão. Justamente por eles falarem a real, sem filtro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.