Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indústria global de base florestal se reúne na Austrália

  • Escrito por  GWA Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O International Council of Forest and Paper Associations (ICFPA) - fórum mundial da indústria de base florestal -, irá realizar sua reunião anual em Sydney, na Austrália, entre os dias 4 e 5 de julho. Os membros do ICFPA ao redor do mundo irão se encontrar para discutir temas relevantes para a indústria, como bioeconomia, certificação, reciclagem e inovação.

Este ano também participam do encontro representantes do governo australiano e de empresas de base florestal: Anne Ruston, assistente do Ministério de Agricultura e Recursos Hídricos da Austrália; David Brand, CEO da New Forest; Dennis Nielson, CEO da DANA; e Paul Klymenko, CEO da Planet Ark.

“O encontro será uma excelente oportunidade para discutir ações futuras da indústria global de produtos florestais. Das florestas aos produtos finais, esta indústria pode fornecer soluções renováveis e amigáveis ao meio ambiente para as necessidades mundiais, criando oportunidades para a inovação e para novos talentos e contribuindo para um futuro melhor”, afirma Elizabeth de Carvalhaes, presidente do ICFPA e da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

A reunião do ICFPA será seguida pelo 57º encontro do Comitê Consultivo para as Indústrias de Base Florestal Sustentável (ACFSI, na sigla em inglês), com a presença da diretora da Divisão de Economia, Políticas e Produtos Florestais da FAO, Eva Müller. O ACSFI é um órgão legal da FAO, composto por executivos do setor privado mundial, que se reúnem anualmente com o objetivo de fornecer orientações sobre as atividades e o programa de trabalho do Departamento Florestal da FAO sobre questões relevantes para os produtos do setor.

David Rhodes, presidente do ACSFI, celebra a interação dos dois grupos. "Isso nos permite alinhar os esforços do programa global de florestas da FAO com as atividades do setor florestal privado. Há uma valorização crescente das maneiras que a silvicultura contribui positivamente na vida das pessoas em todos os lugares e a necessidade de proteger esses recursos. Isso será parte de nosso foco conjunto em Sydney".

O ICFPA representa 23 associações nacionais e regionais de papel e florestas ao redor do mundo. Para mais informações, acesse icfpa.org ou LinkedIn.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.