Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brincadeira ou relação: o que você procura no Carnaval? Na vida?

Coach revela como agir para manter relações duradouras.

O Carnaval está chegando e muitos começam a pensar em como vão passar o feriado, marcado por muita festa e alegria pelo país inteiro. Existem aqueles que já possuem um companheiro fixo, com um relacionamento sério, e que desejam perpetuar essa relação. Porém, também existem outros que pretendem ficar livres de compromissos e aproveitar a liberdade.

De acordo com a psicanalista Andreia Rego, muitos casais possuem uma relação saudável com a chama sempre acesa porque desenvolvem uma mente madura e diálogo constante, além de embarcar no relacionamento pelo afeto. “A preservação de um relacionamento está intimamente ligada com valores como respeito, honestidade, amorosidade e companheirismo. Sem isso, muitas relações tornam-se fragilizadas pela falta de escuta, medo de perda, insegurança, desrespeito com a individualidade do parceiro, excesso de cobranças, falta de elogios e de entrega. Esses pontos travam muitas pessoas, gerando medo, inclusive, de ter um compromisso mais sério, que prejudica o desenvolvimento de relacionamentos prósperos, acarretando solidão”, conta.

Mas qual é o segredo para manter relações duradouras? Segundo Andreia, uma boa estratégia é utilizar o coaching, que traz uma excelente oportunidade para se refletir sobre as fragilidades pessoais, auxiliando o cliente na busca pelo autoconhecimento, mudança de comportamentos indesejáveis e superação de desafios. “Os benefícios do coaching são inúmeros. Na parceria com um coach, a pessoa pode alcançar desenvolvimento pessoal, equilíbrio emocional, eliminação de crenças limitantes, construção de novos hábitos e atitudes, autoestima e empatia, reforço de valores, resolução de conflitos e ressignificação de acontecimentos desgastados”, afirma Andreia, que também é coach.

Os relacionamentos prósperos são dos casais que trabalham juntos pela convivência de apoio, onde o compromisso é procurar fazer a si e ao outro feliz, e viver uma grande aventura. Assim, criar uma relação com saúde emocional depende de parceiros que se reinventam, apontam os pontos positivos, se direcionam para os acertos, se surpreendem e se encantam, independente dos problemas que surjam ao longo da jornada.

Por isso, se você já tem uma companhia definida e quer construir uma relação mais duradoura, trabalhe nisso também no Carnaval. “Cada um deve ser capaz de identificar os próprios objetivos. Muitos querem aproveitar o ‘amor de festa’ e serem felizes dessa maneira, já outros vão trabalhar para manter esse amor da folia todos os dias dentro do relacionamento. Ou até mesmo há aqueles que vão conhecer alguém nessa época para, a partir disso, ficar numa relação mais séria. Cada um fará suas escolhas, mas o importante é ser feliz e saber bem o que quer para a vida”, finaliza a especialista.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.