Brasil, 28 de Setembro de 2016

Empório Vila Germânica terá café colonial a partir do dia 1º de julho

Café São Jorge inaugura com a proposta de fazer com o que o público conheça itens tradicionais da nossa gastronomia regional sem sair do ponto turístico mais visitado da cidade

O Empório Vila Germânica tem mais uma novidade para os apaixonados pela gastronomia do Vale Europeu: a partir de sexta-feira (1º), começa a operar o Café São Jorge, espaço que servirá todos os dias um café colonial com as delícias mais conhecidas da nossa região. Struddel, torta alemã, cucas, herings brot e pão com kreuterkaese são algumas das iguarias disponíveis para os turistas e blumenauenses.

A casa funcionará todos os dias das 9h às 20h e o café colonial começa a ser servido às 14h30min. Antes disso, um cardápio de doces, salgados, cafés e bebidas especiais (como chocolates quentes e sodas italianas) estará disponível.

Vanessa Zanetti, diretora executiva do Empório Vila Germânica, comemora a novidade. "Estamos muito felizes em contar com mais esse negócio por aqui. "Sempre foi nosso intuito oferecemos ao blumenauense e turista um café que trouxesse a mesa um pouco da tradição da região", comenta. A casa será administrada pelo casal Eduardo e Patrícia Evers, que já atuam na Vila Germânica com o Empório São Jorge e o Eisenbahn Bierhaus, além do Boteco São Jorge (Rua Coelho Neto, 32).

Patrícia diz que a proximidade com o espaço despertou o desejo de entrar em mais este mercado. "Víamos uma movimentação de turistas em busca destas iguarias que fazem parte da nossa rotina, mas são muito diferentes para quem vem de fora. Percebemos a oportunidade de implementação do café e estamos muito empolgados com esse novo negócio", finaliza.

Sobre o Empório Vila Germânica
É um complexo de lojas e pontos comerciais localizados junto ao Parque Vila Germânica, local que recebe eventos como a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja. São 25 estabelecimentos.

Pontos gastronômicos e comerciais abrem todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. Os restaurantes sempre das 11h às 23h.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish