Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adega e lareira são apostas certeiras para as baixas temperaturas

  • Escrito por  Danilo Costa e Malu Guimarães
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O inverno chegou e nada mais aconchegante do que curtir os dias frios com a lareira acesa e na companhia de uma taça de vinho. Na Casa Cor São Paulo 2016, a arquiteta Denise Barretto incrementou a Sala dos Amigos com uma imponente adega, fechada por um vidro que vai praticamente do piso ao teto. O sistema Feal Glass Slim (Tecnofeal) apresenta uma moldura de alumínio bem discreta e portas de correr com 3,30 m de altura. Outro detalhe essencial: o vidro duplo garante o isolamento térmico necessário para conseguir a temperatura ideal dos vinhos. Há a capacidade de armazenamento de 180 garrafas, mas é possível incluir novos módulos de madeira (Tora Brasil) caso precise aumentar o número de bebidas.

Para tornar o ambiente quentinho, a arquiteta usou uma lareira ecológica (modelo EC-1000), da Construflama. Ela funciona tanto com álcool de cereais quanto com etanol e pode ser utilizada em qualquer cômodo, inclusive na área externa. Com moldura branca de limestone, ela está 40 cm do piso e se destaca no painel de MDF Rovere Marsala (Duratex).

Serviço:

Denise Barretto Arquitetura

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2954

(11) 3078-6963

www.denisebarretto.com.br

30ª Casa Cor São Paulo

De 17 de maio a 10 de julho de 2016.

Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim).

Horário de Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12 às 21h30; domingo e feriado, das 12 às 20h.

Denise Barretto Arquitetura:

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Mackenzie e especializada em paisagismo pela FAU-USP, Denise Barretto já assinou inúmeros projetos nos segmentos residencial, comercial, hoteleiro e corporativo.

Com quase 30 anos de história, o ateliê que leva seu nome conta com uma equipe multidisciplinar de arquitetos, designers e parceiros diferenciados que ajudou a construir uma trajetória profissional sólida. Juntos, apostam na funcionalidade dos espaços e na integração entre áreas internas e o paisagismo como a base de projetos modernos e sofisticados. Denise e sua equipe estão sempre atentas aos detalhes minuciosos de cada projeto, acompanhando desde a proposta personalizada de interiores até a finalização da obra.

O escritório é responsável pela imagem arquitetônica das lojas H.Stern, Chocolat du Jour, Baked Potato, Costume e Avon. Seus clientes corporativos são Brasif, Nacional de Grafite, Radisson e Sheraton. Tem obras em várias parte do Brasil e do mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.