Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco Dicas Para Criar Um Quarto De Criança Confortável

  • Escrito por  Leila Dionizios Arquitetura/Peter Azen
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Confira 5 dicas fundamentais da arquiteta Leila Dionizios para criar um quarto de criança confortável

As decorações temáticas são muito charmosas, mas podem sair de moda muito rápido. 

Criar um quarto de criança pode ser uma aventura, principalmente para quem nunca passou por isso. Então veja essas 5 dicas fundamentais para criar um quarto de criança confortável que a arquiteta Leila Dionizios separou para ajudar:

1. Cama e colchão: a cama e o colchão são fundamentais em qualquer quarto e, em se tratando de um quarto de criança, são ainda mais importantes, pois a qualidade do sono influencia no crescimento dos pequenos. Portanto, atenção especial a estes itens, pois eles tendem a acompanhar a criança por muito tempo.

Se você busca economia, escolha um móvel de cor e design neutros, o que torna mais fácil combiná-lo com as diferentes fases da criança. O colchão deve ser certificado e antialérgico para saúde ficar sempre em dia, com densidade adequada para o tamanho e peso da criança.

2. Móveis: ao escolher o armário para o quarto da criança, já é possível comprar um grande para não precisar trocá-lo tão cedo, eliminando a necessidade de cômodas. Escolher um de cor neutra e que combine com a cama é uma boa ideia. Deixe as cores para os detalhes decorativos.

Outro móvel interessante para um quarto infantil é uma escrivaninha, criando um espacinho para estudos, para a criança se sentir estimulada desde cedo. Se ainda houver espaço no quarto, também vale a pena ter uma mesinha de cabeceira e até um baú para guardar os brinquedos. Não encha o quarto de móveis: tenha o que será utilizado de verdade, preservando mais espaço para a criança brincar.

3. Decoração: as decorações temáticas são muito charmosas, mas podem sair de moda muito rápido. Decorações com temas de personagens de desenhos ou filmes podem chamar a atenção da criança em um primeiro momento, mas depois de algum tempo elas se tornam muito cansativas.

Se a criança gosta de um personagem, tenha itens decorativos dele, que são facilmente substituíveis. Quem deseja muito criar um quarto temático pode escolher um tema “genérico”, como bailarina, jardim, barcos ou futebol.

4. Inspire-se em outros projetos: pesquise alguns projetos de decoração de quartos infantis na internet e em revistas. Também converse com seu filho ou filha sobre suas preferências.

Muitas crianças desenvolvem preferências bastante cedo e gostam de opinar e escolher sobre a reforma do quarto. Aproveite bem as dicas e tente encaixá-las no projeto, pois, no final, o quarto é da criança.

5. Contrate um profissional: ter ajuda profissional para fazer um projeto de decoração torna todo o processo mais fácil.

Um arquiteto saberá exatamente como colocar todas as necessidades e ideias no papel, adicionando a isso uma decoração bonita e que poderá acompanhar a criança por vários anos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.