Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Drogaria São Paulo inicia parceria com Instituto Ser +  

Iniciativa reforça a preocupação da empresa com o desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho

Por meio do programa Conexão Juvenil, a Drogaria São Paulo fechou uma parceria com o Instituto Ser +, organização sem fins lucrativos que oferece assessoria social e profissional para jovens entre 15 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa da Drogaria São Paulo começou com a contratação de 37 jovens na segunda quinzena de abril. Os selecionados participaram de um treinamento intensivo de capacitação no Instituto Ser +, com duração de 14 dias. Após essa etapa, os adolescentes passaram a atuar nas lojas da Drogaria São Paulo e também nas áreas administrativas da empresa, onde podem aplicar o aprendizado em atividades práticas. Com duração de 15 meses, o programa mantém a sala de aula na rotina do jovem, que trabalha 4 dias no período de 6 horas e 1 dia vai para o Instituto estudar.

“O curso proposto pelo Instituto Ser+ aborda técnicas do varejo farmacêutico e a DPSP levou muito em conta esta capacitação direcionada. É muito gratificante ser a porta de entrada destes jovens para o mercado de trabalho e esperamos que sigam conosco construindo carreira na empresa”, fala Felipe Zogbi, Diretor de Recursos Humanos do Grupo DPSP – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Outra frente desta parceria é a implantação de urnas para arrecadação de cupons fiscais sem identificação do consumidor, disponíveis na saída dos caixas de 34 lojas de São Paulo. “Os créditos proporcionais de impostos gerados nos cupons serão revertidos em forma de recursos para o Instituto dar sequência ao trabalho de capacitar novos jovens. Para garantir o sucesso da parceria, entregamos às lojas que receberam esses novos profissionais e/ou as urnas de doações, uma cartilha com um tutorial sobre o programa de aprendizagem e o destino das notas ficais”, explica o executivo.

“O Instituto Ser + desenvolve projetos personalizados de acordo com o setor de atuação e necessidades das nossas empresas parceiras. Dessa forma, atendemos de forma eficaz as expectativas das companhias e formamos jovens profissionais com as competências necessárias para a atuação também em setores específicos, como o do varejo farmacêutico. Estamos felizes em contribuir com o crescimento da Drogaria São Paulo e também em criarmos oportunidades para os jovens selecionados no programa Conexão Juvenil”, conclui Wandreza Ferreira, Diretora Executiva do Instituto Ser +.

Sobre o Grupo DPSP

Apresentando em 2015 um faturamento de 7bi, o Grupo DPSP é uma das companhias mais importantes do setor farmacêutico do Brasil e do varejo nacional. Com a fusão entre as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, o Grupo soma 195 anos de atuação no atendimento qualificado ao consumidor. Atualmente as duas marcas estão presentes em dez estados do país, além do Distrito Federal, com mais de 1.100 filiais. 25 mil colaboradores impulsionam a expansão da companhia, que atende mais de 15 milhões de clientes por mês. Para 2016 a expectativa é inaugurar 130 novas unidades, além de abrir novos mercados.

Sobre a Drogaria São Paulo - Com 72 anos de história, a Drogaria São Paulo é sinônimo de ética e qualidade no atendimento ao cliente. Atualmente a rede possui mais de 650 lojas, atendendo mais de 8 milhões de clientes por mês nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Em 2016, a marca foi eleita pelo segundo ano consecutivo a farmácia preferida dos paulistanos, em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.