Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Doce Fado dá uma nova cara ao mercado de doces e pães portugueses no Brasil

Com receitas do chef português Paulo Cordeiro, oferece produtos que seguem rigorosamente tradições seculares nas cidades de Curitiba e Florianópolis

No ano de 2011, o chef português Paulo Cordeiro atravessou o Atlântico trazendo para o Brasil mais de 25 anos de experiência em confeitaria e panificação portuguesa. Radicado em Curitiba, o profissional conheceu a tradicional família Romanelli, uma das mais tradicionais no ramo de indústria e distribuição de alimentos no país, e fundou, em 2014, a Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa.

Com pouco mais de 2 anos de atuação, a Doce Fado está presente em Curitiba (PR), com três pontos de venda, e acaba de inaugurar sua primeira loja na cidade de Florianópolis (SC). Ao longo desse tempo a Doce Fado conquistou o público e transformou-se em um dos grandes destaques gastronômicos tanto das cidades em que atua. A empresa produz e distribui produtos de altíssima qualidade, mantendo-se fiel às tradições seculares da doçaria e padaria portuguesa. E não quer parar por aí, já que a marca planeja sua expansão para outras regiões do país com unidades próprias e franqueadas.

“Minha família é da cidade de Alcobaça (região central de Portugal), considerada um dos berços da doçaria portuguesa, pois grande parte dos doces conventuais foram produzidosno mosteiro ali existente. Desde criança aprendi com o meu pai os segredos da melhor padaria e doçaria portuguesa, e me apaixonei por essa pratica repleta de histórias”, detalha o chef português Paulo Cordeiro.

Para garantir a qualidade dos produtos, a empresa importa diversos ingredientes diretamente de Portugal, mantendo a ligação com o país de origem e os sabores inconfundíveis. “Com esse trabalho minucioso, conseguimos oferecer itens de altíssima qualidade. Escutamos diariamente que os nossos doces e pães são iguais aos de Portugal. Isso nos deixa muito orgulhosos, pois mesmo no outro lado do Atlântico conseguimos manter as características da cultura gastronômica portuguesa”, comemora o chef.

Atualmente, a Doce Fado trabalha com mais de 30 produtos em sua linha de produção, que podem ser consumidos nas lojas ou levados para casa, com destaque para os tradicionais Pastel de Belém (Pastel de Nata), Pastel de Santa Clara e Toucinho do Céu. “Sinceramente, nós não esperávamos tanto sucesso em menos de um ano. Para vocês terem uma ideia, chegamos a produzir 7 mil unidades do Pastel de Belém por semana só em Curitiba”, conta Cordeiro. No segmento da panificação os pães de massa portuguesa, como o Pão Caseiro, o Pão de Azeite e Azeitonas e o Pão de Calabresa, são um grande sucesso de venda. “Além disso, trabalhamos com vários pratos que levam bacalhau, trazendo um pouco mais da cultura portuguesa para o Brasil”, completa.

Para quem quiser conferir de perto o trabalho da Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa na cidade de Curitiba, ela está presente no Mercado Municipal de Curitiba (Avenida Sete de Setembro, 1865), no Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1868) e na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309). Já em Florianópolis, o empreendimento fica na Rua Alves Brito (nº 141), próximo ao Beiramar Shopping. Mais informações no site www.docefado.com.br, pelo e-mail ou pelo telefone (41) 3282-1652.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.