Brasil, 26 de Setembro de 2016

Instrutherm lança medidor portátil de qualidade do ar

Quem nunca ouviu a expressão: a qualidade do ar está ruim? Ela é muito comum até em diagnósticos médicos, em casos de patologias respiratórias, por exemplo, como rinite, bronquite, tosse, crise de asma, entre outras. Mas como realmente identificar a qualidade do ar? A Instrutherm, empresa especializada em equipamentos de medição, lança o aparelho portátil, QA-100, capaz de indicar em tempo real a concentração de partículas PM2.5, umidade e temperatura em locais fechados.

O QA-100 tem tecnologia que aplica a conversão de concentração de PM2.5, que são partículas sólidas ou líquidas suspensas no ar, em dados visuais sobre a qualidade do ar. Ele ainda conta com um alarme que pode ser programado para alertar quando a qualidade do ar alcançar um valor crítico ou um limite permitido.

Tecnicamente, o aparelho tem display de cristal líquido multiparâmetros; memória de dados e função de leitura; ponto de aviso e alarme pré-configurado, saída de alarme e LED; faz medição de partículas PM2.5; de temperatura e umidade; tem indicador de saúde (0 ~ 9); mede escala de partícula de 0 a 500μg/m³; escala de umidade de 1 a 99%U.R, e escala de temperatura de -20 a 60°C (-4 a 140°F).

É um equipamento que pode ser usado em qual quer ambiente: em casa, no escritório, em indústrias, laboratórios e todo tipo de estabelecimento comercial.

A Instrutherm está há mais de 30 anos no mercado, atendendo diferentes áreas: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, agrícola e agronegócios, entre outras disponíveis no site da empresa.

A companhia possui departamento de qualidade, assistência técnica multimarcas, além da calibração RBC de instrumentos das áreas de físico-química e pressão, bem como certificado rastreável RBC para as demais áreas.
Está instalada em São Paulo e atende clientes em todo o Brasil, de pequenos varejos a grandes multinacionais, além de redes de distribuição.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish