Brasil, 28 de Setembro de 2016

Jogue e Troque: UZ Games promove a sustentabilidade na cultura gamer

• Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais

Campanha de troca de jogos usados oferece títulos até 50% mais baratos, com a mesma garantia de um game novo

No próximo dia 01 de julho, a UZ Games, maior rede de franquias de jogos em mídia física do Brasil, relança o programa de compra e troca de jogos usados, o Jogue e Troque. O programa é um dos pilares da UZ Games, onde as lojas da rede aceitam jogos usados como forma de pagamento na aquisição de produtos nas lojas. A ideia é promover a cultura gamer, levar títulos antigos e novos ao consumidor por preços muito atraentes, e ainda incentivar a sustentabilidade digital, evitando descartes de jogos antigos de forma indevida. O processo é simples. A loja oferece um crédito pelo jogo usado, que pode ser revertido para a compra de um novo, um seminovo ou o recebimento do crédito em dinheiro. A avaliação é feita na hora e os valores chegam a ser 50% mais baratos em jogos seminovos, além de terem garantia igual à de qualquer jogo novo, que é de três meses.

Desde que a UZ Games foi fundada, em 1984, a troca de usados é um pilar do seu modelo comercial. O próprio nome UZ deriva da palavra “usado”. O modelo existe em todas as lojas da rede, próprias e franqueadas. “Sabemos que a aquisição de um game novo é muitas vezes inacessível a uma grande camada da população. Enquanto isso, há milhares de jogos simplesmente abandonados dentro de casa ou até sendo jogados no lixo, sem nenhum cuidado ambiental. Resolvemos fazer a conexão entre pessoas que não querem mais e aquelas que desejam, mas muitas vezes não tem recursos suficientes para comprar”, destaca João Mendes, Diretor de Operações da UZ Games.

Um dos apelos da campanha é a sustentabilidade digital, que visa evitar que jogos antigos sejam descartados de forma errada, poluindo o meio ambiente. “Reutilizar é a palavra da ordem. Aquilo que não serve mais para mim, pode servir para outro. E só há vantagens nisso: descarto corretamente o que não quero mais, faço outra pessoa feliz e ainda ganho créditos para continuar me divertindo”, explica Boschetti. A rede apresenta ainda em todas as lojas uma bandeja social, onde são depositados títulos que não estejam em boas condições e que tenham de ir para o lixo. Como possuem componentes nocivos ao meio ambiente, com o risco de contaminação do solo por substâncias químicas da composição, a rede se responsabiliza pelo descarte adequado.

A campanha, que já era conhecida pelos clientes, procura trazer a melhor avaliação no jogo usado trazido pelo cliente. O programa passou por uma profunda revisão para garantir aos clientes um sortimento maior de títulos para consoles dessa geração e da anterior, principalmente.

Sobre a UZ Games:

www.uzgames.com.br

A UZ Games é a maior e mais tradicional rede de franquia especializada em games do país. Fundada em 1984, a empresa possui mais de 65 unidades espalhadas em todas as regiões do Brasil. A companhia se posiciona como a melhor opção em entretenimento por ser uma profunda conhecedora do mercado e do perfil do gamer brasileiro. Suas parcerias com desenvolvedoras garantem a distribuição de lançamentos em tempo recorde, colocando o país na vanguarda mundial do mercado de games.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish