Brasil, 30 de Setembro de 2016

Carnaval: dica para hospedagem de cachorros durante os dias de folia

Plataforma reúne pessoas que cuidam de cães enquanto seus tutores estão fora de casa

Com o carnaval chegando muitas pessoas se programam para viajar e não sabem o que fazer com o bichinho de estimação. Uma dica para quem procura uma opção de atendimento especial e afetuoso com o cachorrinho é a DogHero (www.doghero.com.br) - plataforma que seleciona e aproxima o melhor anfitrião para hospedar e cuidar temporariamente do animal. Na plataforma é possível conhecer o espaço que o cão ficará hospedado, além de acompanhar em tempo real, por meio de vídeos e fotos, a rotina do bicho mesmo à distância.

No site, os anfitriões - interessados em receber os animais – elaboram um perfil contando sobre sua experiência e seu carinho por animais, adicionam fotos dos cachorros residentes e do ambiente, além de informações como: localização, tipo de propriedade (casa ou apartamento), veículo para emergência, presença de outros animais e existência de área externa. A partir desses dados, o tutor do cachorro entra em contato com o anfitrião que mais lhe agrada e combina os detalhes da hospedagem. O preço da estadia é estipulado por cada anfitrião, mas a média de valor do site é de R$50. O serviço também está disponível em app para iOS e Android.

Segundo Eduardo Baer, sócio-diretor da DogHero, os serviços que o mercado oferece são mais caros e impessoais, o que torna a experiência da hospedagem domiciliar mais aconchegante e segura para os cães. “A ideia é melhorar a vida de todos os envolvidos, principalmente a do cachorrinho, ao oferecer uma hospedagem afetuosa, com pessoas que realmente amam cachorros e sentem prazer em cuidar dos animais”.

Seu sócio, Fernando Gadotti, comenta que a escolha do nome da empresa representa os verdadeiros valores do que eles acreditam ser um serviço de cuidado aos pets. “Nossos anfitriões são escolhidos pelos responsáveis e, durante a ausência, se tornam verdadeiros heróis para os cachorros, pois hospedam em suas próprias casas e cuidam do animal como se fossem seus. Diferente dos serviços tradicionais, em que o cachorro deixa de ser Totó e passa a ser o poodle preto, nosso serviço é centrado no relacionamento cachorro-humano”.

Mesmo à distância, os responsáveis pelo cachorro hospedado com a DogHero acompanham sua rotina por meio de fotos e vídeos que o anfitrião envia pela própria plataforma. Para tranquilizar ainda mais os responsáveis do animal quanto à segurança do serviço, a empresa oferece uma garantia de R$ 5.000 para emergências veterinárias.

Para ser um anfitrião, o candidato precisa se cadastrar no site e passar por um criterioso processo seletivo, que inclui entrevistas por telefone, análise da casa por meio de fotos, e até mesmo levantamento de antecedentes criminais. “A ideia do negócio não é fazer com que o anfitrião viva financeiramente dessa atividade, mas que faça isso porque gosta da companhia de um animal e pense na renda como algo complementar. O serviço é focado em pessoas que amam cachorros e fazem de tudo para garantir o bem estar do animal”, finaliza Baer.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish