Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Holiday Inn Manaus é recertificado pelo Green Globe

  • Escrito por  AGÊNCIA LÚCIA FURLAN, IMPRENSA & RP
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Holiday Inn Manaus é recertificado pelo Green Globe

Pertencente ao IHG – InterContinentel Hotels Group, o Holiday Inn Manaus, ícone em hospitalidade na capital amazonense, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o certificado emitido pelo Green Globe, entidade que reconhece empreendimentos turísticos engajados em ações de sustentabilidade e responsabilidade corporativa.

Estrategicamente localizado na entrada do Polo Industrial de Manaus, o hotel promove desde que foi inagurado, em 2010, ações em prol do meio ambiente. Entre elas, destaca-se o sistema de geração de energia, que foi substituído de LPG (Gás de Petróleo Liquefeito) para gás natural, reduzindo pela metade o consumo de combustível por hora – sendo o hotel pioneiro na cidade a fazer o uso de gás natural. O Holiday Inn Manaus também utiliza gerador de energia durante horários de pico.

Outras importantes ações implantadas pelo empreendimento manauara são a utilização de lâmpadas LED - que geram menor cursto com manutenção e reduzem o consumem de energia - e o uso da própria ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que separa os componentes poluidores da água ante de retornarem ao meio amabiente, além da coleta seletiva do lixo. Para fomentar o conceito da resposabilidade corporativa, todos os novos colaboradores do hotel recebem treinamento de formação ambiental e os demais funcionários têm uma reciclagem mensal sobre o tema.

Como forma de apoio às suas marcas, o IHG possui um programa interno que aponta cada empreendimento sobre o impacto no meio ambiente. Trata-se do Green Engage, sistema on-line de sustentabilidade que permite aos seus hotéis uma gestão diária e individual do consumo de energia e geração de resíduos, por exemplo.

O Green Globe é a Primeira Certificação Sustentável Mundial para a indústria de Viagens e Turismo, é afiliada à Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial do Turismo (OMT) e faz parte da World Travel & Tourism Council (WTTC). “A certificação do Green Globe é, sem dúvida, uma forma de reconhecer a dedicação de todos os funcionários em assuntos voltados ao meio ambiente. Entendemos que cuidar do que é nosso hoje só traz bons resultados para as próximas gerações”, pontua Patrícia Perrone, Gerente Geral do Holiday Inn Manaus.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish