Brasil, 27 de Setembro de 2016

Língua de Sinais: muito mais que duas mãos

Oficina do 16º Congresso da LBV valoriza a cultura da população surda

O 16º Congresso Internacional de Educação da Legião da Boa Vontade (LBV) acontecerá entre os dias 29 de junho e 1º de julho, no Conjunto Educacional Boa Vontade, em São Paulo. O evento promoverá a oficina “Língua de Sinais Brasileira: muito mais que duas mãos!”. Nela, serão trabalhadas estratégias para a ampliação do entendimento sobre o referido código, a partir do olhar da cultura surda, associada a outros recursos de comunicação visual.

A linguagem dos sinais é o pilar da identidade cultural da população surda. Assim como a fala, os sinais proporcionam a comunicação entre o cidadão e o mundo, possibilitando o desenvolvimento social e pessoal entre a população surda com a ouvinte. A linguagem de sinais é muito mais que o agrupamento de símbolos realizados com as mãos. O método favorece o direcionamento dos movimentos corporais, manejos faciais, marcações de perspectivas, alterações de tônus muscular, entre outros fatores.

Evento: 16º Congresso Internacional de Educação da LBV.

Datas e horários: 29 de junho, a partir das 19hs; 30 de junho, das 8h30 às 17h30; e 1º de julho, das 9 às 17h30.

Local: Conjunto Educacional Boa Vontade, em São Paulo/SP.

Endereço: Av. Rudge, 700, Bom Retiro.

Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078

Site: www.lbv.org.br/congressodeeducacao