Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Manteiga com sal de Guérande chega ao Brasil

Criada em 1969, a Paysan Breton é a principal marca da cooperativa Laïta, na região Bretanha, na França. Seus produtos são feitos com leite rigorosamente controlado, os animais têm sua alimentação equilibrada e as salas de ordenha são mantidas em rigorosas normas de higiene. A busca por qualidade é constante, bem como a segurança em todas as etapas da produção. Uma série de análises é realizada ao longo de todo o processo para impedir qualquer tipo de contaminação, mas ainda assim os produtos são sujeitos a testes, com um júri de especialistas e consumidores, para verificar e validar o grau de satisfação.

Sempre inovando, a Paysan Breton criou a Manteiga com sal de Guérande, e a Allfood traz essa novidade gourmet ao Brasil, a fim de que os consumidores possam sempre desfrutar de produtos de alta qualidade.

Ela é produzida em tradicionais moldes, e o sal de Guérande é derretido e misturado aos demais ingredientes. É possível encontrar, nos pântanos do sul da Bretanha, o famoso e especial sal de Guérande, que é o mais puro que existe, sendo livre de processos químicos, além do grande diferencial que é não ter contato com a terra. Por ser integral e não passar pelo processo de refino, ele conserva traços de minerais naturais como o cálcio e o magnésio.

A forma de recolher esse sal é por métodos tradicionais celtas, por salineiros especializados, e é obtido de forma natural pela evaporação da água do mar, ele é cinza e tem grande fama no mundo, muito conhecido na culinária e é considerado por muitos como o sal cinza de melhor qualidade disponível no mundo.

Esta manteiga recebeu vários prêmios, dentre eles o prêmio ouro Concours Général Paris, em 2010 e, em 2013, o prêmio prata Frome. Pode ser consumida com pães, torradas e na composição de receitas.

Sobre a Allfood: No mercado desde 1996 e apresentando um forte crescimento nos últimos anos, a Allfood foi pioneira em trazer queijos importados e atualmente comercializa também frios, azeites, vinhos e produtos de mercearia. Além de importar e distribuir, a Allfood possui uma Unidade Industrial onde queijos e frios são fracionados, dentro de um rigoroso controle de qualidade. Os produtos são embalados com atmosfera protetora, formada a partir de uma mistura balanceada de gases atmosféricos, que proporciona ao consumidor produtos sanitariamente adequados, com vida útil prolongada, sabor preservado e todo o frescor, como se tivesse acabado de ser fatiado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish