Brasil, 26 de Setembro de 2016

Gustavo Malheiros apresenta a exposição “Atletas de Corpo e Alma” na programação oficial do FotoRio 2016

Mostra busca revelar a relação dos atletas com o esporte além dos treinos e campeonatos, mas como uma extensão da própria vida

Em “Atletas de Corpo e Alma”, exposição de Gustavo Malheiros dentro da programação oficial do FotoRio 2016, as fotos mostram momentos únicos de atletas e paratletas de diferentes modalidades. As imagens buscam capturar e transmitir momentos além das rotinas de treinos e competições – mas a forte paixão pelo esporte e aquele exato momento em esporte e vida se fundem em um só caminho.

Junto com medalhistas olímpicos e lendas do esporte brasileiro, estão jovens na busca de um sonho – e fotos que revelam histórias de dedicação e determinação, focando em um objetivo que é vencer pelo esporte. Em alguns casos, a vitória não está na medalha, mas na própria possibilidade de mudar a realidade e o destino de sua vida e de sua família.

A exposição tem curadoria de Milton Guran e abre dia 5 de julho no Centro Cultura da Justiça Federal. O patrocínio é da empresa TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina.

Gustavo Malheiros

Formado pela School of Visual Arts de Nova York, Gustavo Malheiros trabalhou com o renomado fotógrafo Bruce Weber no início de sua carreira. Já teve realizou exposições de seus trabalhos em Londres, Hong Kong, Madri, Turim, Paris e Nova York, além de Rio de São Paulo.

No segmento publicitário, já trabalhou com grandes agências como WMcCann, Lew Lara\TBWA, Giovanni DraftFCB, entre outras. Reconhecido pelos trabalhos de Moda, tem editorias e ensaios em publicações como Vogue, Trip, TPM e GQ, com registros de modelos como Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio desde o início da carreira.

Seus livros publicados são: Superação, O Coração do Brasil, Anônimos Famosos 1 e 2, O Livro das Águas, Ilhas Brasileiras, Amazônia, Foi no Carnaval que Passou, Pedra e Luz, Backstage, O Circo, Todos os Tons do Cerrado e BrazilYorkers.

Sobre o FotoRio 2016

Com um calendário que se inicia em junho, em diferentes espaços culturais da cidade, o FotoRio tem entre suas metas difundir e valorizar a Fotografia

Com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultural e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o FotoRio 2016 tem também em sua agenda série de debates, o X Encontro de Inclusão Visual e Leitura de Portfólio.

Centro Cultural da Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 – Centro