Brasil, 26 de Setembro de 2016

China Machinex Brazil 2016 é oportunidade para modernizar empresas a custos acessíveis

Entre os dias 12 e 14 de setembro, mais de 300 empresas chinesas ocuparão os pavilhões do Transamerica Expo Center em São Paulo com o objetivo de estabelecer vínculos duradouros com importadores, distribuidores e revendedores brasileiros de máquinas e equipamentos da indústria do plástico, processamento e embalagem de alimentos, construção, agricultura, equipamentos e ferramentas elétricas, eletricidade e novas energias.

Além de aumentar o número de empresas em mais de 20% em relação à edição do ano passado, a China Machinex Brazil 2016 oferecerá os negócios com o dólar em queda comparado à 2015, o que facilitará muito a concretização dos acordos.

"A grande complementaridade econômica dos países referente as importações e exportações colocou o Brasil entre os dez principais parceiros comerciais da China . Em 2015, o país asiático ficou com o segundo lugar entre os principais importadores de produtos manufaturados do Brasil. Como pensamos a longo prazo, não nos incomodamos com recessões passageiras e acreditamos que o Brasil tem um futuro extremamente promissor para nossos negócios", comenta Binu Pilai, diretor da Meorient, empresa organizadora da feira.

Apesar da economia em recessão, somente no ano de 2015, foram mais de US$66,3 bilhões de produtos importados da China. As empresas chinesas continuam interessadas no Brasil e investem cada vez mais no país.

A principal feira de produtos chineses no Brasil voltada para o público B2B, ocupará 15 mil m² do Transamerica Expo Center.

“A China Machinex Brazil dá a oportunidade ao empresário brasileiro de fechar seu negócios com a China sem precisar sair do país. No ano passado, nossa área de matchmaking não tinha mais agenda para a quantidade de pedidos de reuniões de negócios. Este ano, planejamos duplicar a área e o número de interpretes”, explica Binu.

A China Machinex tem uma dinâmica diferenciada: começa no início do ano com a primeira feira na Turquia e, em seguida, começa a viajar pela Polônia, Cazaquistão, Índia, Egito, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, passando pelo Brasil. Os produtos são todos certificados por mercados como EUA e o Mercado Comum Europeu, ou seja, testados à exaustão e trazendo garantia de qualidade comprovada.

China Machinex Brazil 2016

Data: de 12 a 14 de setembro de 2016

Horário: das 11 às 18h

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo