Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Design Brasileiro participou do maior festival de criatividade do mundo

  • Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Jaakko Tammela da Questto Nó, foi um dos jurados brasileiros na categoria de Design de Produto no Festival Cannes Lions

A Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN), através do Projeto Brasil Design e em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou do maior festival de criatividade do mundo, o Festival Cannes Lions que ocorreu em Cannes na França.

A delegação da ABEDESIGN avaliou o festival como um importante evento de inspiração criativa, celebração, educação e networking. Atraindo mais de 15.000 delegados de cerca de 100 países, o evento contou com palestras dos maiores nomes da criatividade e a celebração dos prêmios mais prestigiados do mundo.

Na categoria de produtos de design, os jurados tiveram um grande debate para a seleção dos 10 Lions e do Grand Prix, por conta da diversidade que o design de produto é e poderia ser em um futuro próximo. O papel desta categoria no prêmio pode ser considerada para várias linhas, demonstrando sua flexibilidade, como por exemplo, nos segmentos de plataforma, visão holística, beleza, simplicidade, inovações e alto impacto.

Um dos membros da ABEDESIGN, Jaakko Tammela da Questto Nó, participou como um dos jurados brasileiros na categoria de Design de Produto. “O juri esse ano, debateu bastante sobre o que é e não é Product Design, qual a relação com a publicidade e qual deveria ser, sobre a nossa perspectiva, o papel desta categoria no prêmio. Contando com toda a diversidade que o design abrange, tivemos dificuldades em selecionar os ganhadores”.

A ABEDESIGN, por meio do projeto Brasil Design e em parceria com a Apex-Brasil, participou pela oitava vez do festival de forma institucional com o objetivo de promover o design brasileiro no mercado internacional. “Mais um ano o Design Brasileiro está presente no festival através dos subsidios das inscrições aos seus associados, o que é de suma importante para potencializar a imagem do setor internacionalmente", completa Anna Carolina Maccarone, gerente executiva do Brasil Design.
A programação completa do Festival Cannes Lions está no link www.canneslions.com. Mais informações sobre o Projeto Brasil Design estão no link www.brasildesign.org.br.

Redes sociais Projeto Brasil Design:
Facebook – https://www.facebook.com/abedesignBRASIL
Youtube – http://www.brasildesign.org.br/you-tube/
Twitter - https://twitter.com/AbedesignBrasil

Sobre o Projeto Brasil Design

O Brasil Design é o Projeto Setorial Integrado de Promoção de Exportações dos Serviços de Design Brasileiro realizado por Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN).

Desde 2006, a parceria tem como objetivo inserir o design brasileiro no mercado internacional, além de oferecer conhecimento do mercado e da cultura brasileira que permitam executar uma estratégia de tropicalização do design.

O Brasil Design é uma ferramenta de promoção, que contribui para a criação de uma cultura do design brasileiro, a partir da construção de uma visão detalhada do setor, com seleção de mercados-alvo, visibilidade do potencial do design nacional e possibilidade de geração de negócios.

Sobre a ABEDESIGN

Fundada em 2005 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais. A associação, que conta atualmente com 202 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral.

Para mais informações, visite: http://www.abedesign.org.br/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.