Brasil, 25 de Setembro de 2016

Cetip: maior câmara de ativos da América Latina é eleita a melhor das Américas

A Cetip foi eleita como a melhor câmara de ativos das Américas pelo prêmio Structured Retail Products, uma iniciativa que faz parte do Grupo Euromoney. Antes de ser a preferida do premiador, a Cetip foi escolhida também em votação do mercado, etapa eliminatória da condecoração.

Na cerimônia de premiação, em Boston, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e maior câmara de ativos privados do país conquistou também a categoria de melhor iniciativa educacional.

Os dois projetos inscritos pela Cetip são relacionados ao lançamento e disseminação do COE (Certificado de Operações Estruturadas), instrumento que mescla características de renda fixa e de renda variável. Mais notório no exterior - onde é conhecido como Structured Notes, em português, Notas Estruturadas -, o investimento está no Brasil há apenas dois anos, mas vem ganhando cada vez mais espaço na carteira dos investidores. O estoque atual é de R$ 8,7 bilhões.

O Prêmio da Structured Retail Products é o de maior prestígio da indústria, projetado para reconhecer as melhores empresas de buy-side do mundo todo, bem como identificar os prestadores de serviços nos produtos estruturados e mercado de derivativos.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::