Brasil, 28 de Setembro de 2016

Denise Gerassi passa a integrar a Associação Brasileira de Estilistas

Com foco na exportação, Denise Gerassi se associa à ABEST, instituição que contribui para o crescimento do segmento da moda no Brasil

A marca de bolsas e acessórios Denise Gerassi, comandada pela empresária de nome homônimo, está entre as novas associadas da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), instituição que tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira.
O foco de Denise Gerassi é a exportação, objetivo que vai de encontro com a proposta da ABEST em auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e promover o lifestyle brasileiro, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda.

A marca une design ao conceito “ecofriendly” em produtos exclusivos para mulheres elegantes e seguras. Com essa missão, a marca cria seus produtos inspirados em temas brasileiros e genuínos com base em ricos processos artesanais que desenvolve junto à artesãs e cooperativas especializadas localizadas em diversas regiões do país.

O ponto forte da criação de Denise Gerassi é a matéria-prima utilizada nas peças. Algumas são subprodutos da indústria pesqueira, as quais provêm de criatórios regulamentados ou de programas de manejo sustentado e controlado, como o Pirarucu, maior peixe de água doce do mundo, e a pescada amarela. As escamas, as sementes de jarina e o tricô artesanal feito a partir da pele de cabra são produtos elaborados por comunidades organizadas em cooperativas.
Denise Gavassi busca entender a necessidade da consumidora privilegiando linhas clássicas e tendências minimalistas. Além disso, não se cansa de buscar novas técnicas e formas de exercitar uma moda que caminha lado a lado com o consumo consciente. Não a toa, afinal, ela viaja país adentro e mundo afora visitando comunidades e resgatando o valor do trabalho artesanal.

Atualmente, a marca é vendida na loja conceito Cartel 011, em São Paulo, em lojas multimarcas por todo o Brasil, além de e-commerce próprio.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish