Brasil, 28 de Setembro de 2016

Campanha do Agasalho 2016 bate recorde na arrecadação de peças doadas

Itens de vestuário vão beneficiar instituições sociais dos municípios do Corredor CART

O número de peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2016 realizada pela CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, em parceria com o Instituto Invepar e a participação de empresas parceiras e munícipios do Corredor CART é um recorde dos últimos anos.

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias em todo o País incentivaram a doação de 3.400 itens de vestuário, calçados e cobertores por colaboradores da Concessionária e de parceiros. “O resultado positivo na Campanha do Agasalho 2016 surpreende e demonstra a solidariedade e o engajamento do time de colaboradores da CART e parceiros na ação solidária que vai beneficiar instituições nas cidades das rodovias administradas”, afirma o gerente de relações institucionais, Athayde Caldas.

Além dos postos de arrecadação em parceria com empresas privadas nas cidades das rodovias administradas nos meses de maio e junho, a CART incentivou a doação de roupas e cobertores, em posts no Facebook e com a divulgação da campanha na mídia dos municípios engajados na campanha As instituições beneficiadas neste ano são o Abrigo Esperança, em Presidente Venceslau; o Serviço de Acolhimento à População de Rua, em Presidente Prudente; o Centro de Referência de Assistência Social de Assis; a Sociedade São Francisco de Paula Nossa Senhora das Dores, em Cândido Mota; o Centro de Assistência Social, em Palmital; a Casa de Apoio ao Menor Carente Adelina Aloi e o Fundo Social de Solidariedade, em Santa Cruz do Rio Pardo; o Fundo Social de Solidariedade de Piratininga e o Centro Socioeducativo Irmã Adelaide, em Bauru.

Os 51 idosos do Abrigo Esperança, em Presidente Venceslau, estão entre os beneficiados pela campanha solidária de inverno 2016. A instituição sem fins lucrativos abriga atualmente 32 homens e 19 mulheres, com idade superior a 60 anos. Um dos moradores de maior longevidade é Benjamin Augusto Pires, de 97 anos, que vive no local há dois anos. “O Abrigo Esperança é mantido pela Loja Maçoniça Clodoaldo de Oliveira e pelas contribuições dos próprios aposentados que vivem aqui. Todas as roupas que chegam para os moradores são peças de doações. Este tipo de ação é muito importante. Muitos idosos sobrevivem apenas com um salário mínimo”, afirma a assistente social, Mariana de Souza.

Os parceiros na Campanha do Agasalho da CART em 2016 são o Supermercado Avenida nas cidades de Presidente Prudente, Cândido Mota e Santa Cruz do Rio Pardo; a Associação Comercial, de Presidente Venceslau, além de vários estabelecimentos comerciais da cidade, o J.B. Confiança, o Supermercado Pires I, o Lojão Amigo Bonfim, as Lojas Casas Karazawa e o Colégio Venceslau.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra o Corredor CART, que é formado pela SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. A concessionária está inserida no Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo, fiscalizado e regulamentado pela ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish