Brasil, 1 de Outubro de 2016

Cavalo Árabe é atração na EAPIC 2016, em São João da Boa Vista (SP)

Exposição abrange diversas atividades voltadas ao setor agropecuário

Cerca de 200 animais da raça Árabe participarão das modalidades de Três Tambores, Team Penning e julgamentos de Halter e Performance na 13ª Exposição Mogiana do Cavalo Árabe, importante competição do calendário nacional, nos dias 08 a 10 de julho de 2016, que ocorrerá nas pistas da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista (EAPIC), em São João da Boa Vista (SP).

A EAPIC é a mais importante exposição agropecuária da região interiorana de São Paulo, onde receberá diversas raças de distintos segmentos do agronegócio, como bovino e equinocultura.

A exposição Mogiana é realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e terá como palco o Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo. A 3ª etapa do Circuito ANCAF de Três Tambores e o Campeonato AVERT de Team Penning, promovidos pela Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (Ancaf) e a ABCCA respectivamente, também integram a programação da EAPIC.

“As provas contarão com destacados exemplares da raça em todas as categorias. Nas modalidades de Três Tambores e Team Penning, levaremos à arena cavalos altamente habilidosos, que demonstrarão todo o desempenho do Árabe montado. Nossa expectativa é receber um grande público e criadores de diversos Estados do Brasil”, afirma Pedro Francisco do Amaral, vice-presidente de exposições da ABCCA.

O Cavalo Árabe vem marcando forte presença no Team Penning, modalidade que tem por finalidade apartar o gado, demonstrando a lida no campo. “A presença do Cavalo Árabe na EAPIC é uma excelente oportunidade para presenciarmos todo o desempenho do Árabe em provas funcionais, como 3 Tambores e Team Penning. A expectativa é de provas de alto nível”, destaca Fábio Amorosino, presidente da ABCCA.

Mais informações sobre a programação deste e de outros eventos do Cavalo Árabe estão disponíveis nos sites www.abcca.com.br e www.eapic.com.br ou podem ser obtidas pelo telefone (11) 3674-1744.

Evento: 13ª Exposição Mogiana do Cavalo Árabe

Data: 08 a 10 de julho de 2016

Cidade: São João da Boa Vista (SP)

Local: Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo