Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Loud Comemora Leões Em Mobile, Creative Data E Cyber

Com peças para Sekron Systems e Tok&Stok, produtora conquista uma Prata e três Bronzes em Cannes

A produtora de áudio brasileira LOUD celebra a conquista de três Leões na edição 2016 do Cannes Lions. Ao todo, a LOUD conquistou uma Prata, em Cyber, e um Bronze, em Creative Data, com a campanha “Emergency PIN Code” para Sekron Systems em parceria com a Grey; e dois Bronzes em Mobile e Cyber para Tok&Stok com a campanha “Pinlist” da DM9DDB. O mais importante evento da publicidade mundial, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes acontece entre os dias 18 e 25 de junho, na França.

Com uma audiência cada vez mais fluida e que mostra os consumidores migrando dos formatos tradicionais de consumo de conteúdo, a competição Mobile do Cannes Lions surgiu a partir da contingência do Festival em avaliar as campanhas que integravam a publicidade às plataformas móveis. Neste espectro, a categoria Cyber reconhece trabalhos que integram diferentes suportes para publicidade que tenham a capacidade de impactar mercado e consumidores de forma atemporal. “Quando recebemos o roteiro de ‘Pinlist’, já sabíamos que a peça seria um sucesso. E ficamos muito felizes com o resultado, principalmente pela parceria de longa data com a DM9”, comenta Simone Marinho, atendimento da LOUD.

A agência DM9DDB desenvolveu para o case “Pinlist” uma tecnologia aplicada nos produtos presentes nas lojas Tok&Stok, com a instalação de botões que reproduziam a função “pin it” usada na rede Pinterest. O mecanismo permitia que os clientes da rede marcassem os itens de sua preferência e, por meio de um aplicativo conectado aos pins, as escolhas dos consumidores eram automaticamente registradas em suas redes sociais. “A ideia de trazer o Pinterest pra vida real dentro de uma loja de móveis, foi brilhante”, afirma Felipe Vassão, Maestro da Loud. O filme teve produção da Academia de Filmes e trilha é da LOUD.

Produzido em parceria com a Grey, o case “Emergency PIN Code” para Sekron System conquistou outros dois Leões: uma Prata em Cyber; e um Bronze em Creative Data. “Muito orgulho de participar desse projeto. A Grey sempre trazendo ideias não só inovadoras, mas com impacto real no convívio urbano”, aponta Vassão.

A agência Grey desenvolveu para Sekron System uma tecnologia com objetivo de criar alternativas para as resoluções nos casos de sequestros relâmpagos, que em parceria com instituições financeiras cria senhas alternativas para serem usadas em crimes desta natureza. Após digitar a senha alternativa, um alerta é enviado à equipe da Sekron System que, por meio do equipamento de segurança interna dos bancos, encaminha imagens dos sequestradores às autoridades. Para completar, um aplicativo instalado nos celulares das vítimas reporta à polícia sua localização, contribuindo para resolução do crime. O case premiado conta com produção de filme da D21 e trilha da LOUD.

SOBRE A LOUD

A LOUD foi criada em 2006 pelos sócios Janecy Nascimento, Simone Marinho e Felipe Vassão. Hoje, também faz parte do quadro da produtora de som, Filipe Derado. A empresa atua em diversas frentes: publicidade, disco, conteúdo e cinema e tem em seu DNA a arte de contar histórias com o som, buscando personalidade e vida em suas criações. Por isso, vários artistas de todos os estilos orbitam a criação em cada novo projeto, sempre incorporando algo único. A LOUD acredita nessa criação coletiva. Seu portfólio conta com trabalhos realizados para agências como DM9DDB, Ogilvy, W/McCann, Y&R, AlmapBBDO, entre outras, e para anunciantes do porte de C&A, Ambev, Claro, Vivo, GM, Audi, Coca-Cola, Volkswagen, Bradesco. A Equipe conta hoje com 14 pessoas, divididas entre as áreas artística, comercial e administrativa.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.