Brasil, 28 de Setembro de 2016

Ainda dá tempo de enfeitar o arraial

Basta seguir as dicas e passo a passos do Clube de Artesanato para ter uma festa junina colorida e decorada

Junho está acabando, mas a sanfona ainda deve tocar em julho e animar as festas juninas que continuam acontecendo pelo País. Esse ano, inclusive, a baixa temperatura em muitas regiões é mais um motivo para preparar o quentão, acender a fogueira e ir para o arrasta pé. E para o cenário ficar completo, basta entrar no site do Clube de Artesanato e aproveitar as ideias e passo a passos para decorar o arraial.

Para realmente entrar no clima, voltar no tempo e esquecer o “boralá dos grupos do WhatasApp”, que tal fazer um convite em papel caprichado? O artista plástico Vlady, curador do Clube de Artesanato, gravou uma vídeo aula mostrando direitinho como fazer. É só seguir a explicação, dar um nome para sua festa ou arraial e esperar o sinhô e a sinhá chegarem.

Para recebê-los e logo de cara impressionar, a dica do Clube de Artesanato é decorar o espaço com um arranjo de fitas coloridas que remeta aos tradicionais mastros das festas juninas. Desconfiados, alguns caipiras podem até achar difícil demais de fazer. Mas é só seguir o passo a passo para ter um autêntico e impactante enfeite de festa junina.

Outra ideia para decorar o arraial e deixar a mesa ainda mais apetitosa é revestir latas de mantimentos com fitas coloridas e decorar saquinhos de papel com bandeirinhas também feitas com fitas. Para se inspirar, veja o que artista Marcos Novak e curador do Clube de Artesanato criou em http://goo.gl/YDTqUA

E como festa junina tem que ter chapéu de palha, o Clube de Artesanato ensina a fazer um modelo com tiara e laço de fita. O passo a passo está em http://goo.gl/9WhC8c.

Sobre o Clube de Artesanato - Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo-a-passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato. De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish