Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ACCERA demonstra que clientes mudam de loja quando não encontram o produto desejado e lança tecnologia para mudar este quadro

Tecnologia permite identificar a falta de produtos em gôndola e os motivos desta ausência, corrigindo há tempo de não perder a venda

O consumidor está cada vez mais informado e exigente e o setor do comércio varejista muda e cresce em função das novas dinâmicas demandadas pelos clientes, sempre querendo experiências positivas de compra. Dados do Estudo do Consumidor ACCERA – Brasil e do ACCERA – OSA (On Shelf Availability) Disponibilidade em Gôndola indicam que mais de 70% dos consumidores muda de supermercado ou de marca ao não encontrar o produto que procura. Apontam também que é mais comum que as pessoas façam suas compras uma vez por semana, ou seja, há pelo menos quatro oportunidades, no mês, para cumprir com as expectativas do cliente e fidelizá-lo.

Estes são alguns dos dados recolhidos em estudos pela Accera, empresa especializada no desenvolvimento e aplicação de soluções inovadoras para o gerenciamento da cadeia de suprimentos e demanda. O Estudo do Consumidor Accera - Brasil foi realizado entre os dias 7 de julho e 28 de setembro de 2015. Já o relatório Accera – OSA (On Shelf Availability) Disponibilidade em Gôndola aponta os resultados de auditoria presencial no eixo Rio de Janeiro-São Paulo entre 22 de abril de 2015 e 02 de fevereiro de 2016, medindo 64 lojas de 5 varejos, somando 160 fornecedores.

O estudo de OSA - Disponibilidade em Gôndola ajuda a verificar o que não está chegando ao consumidor e a identificar o motivo da ruptura, possibilitando que se estabeleça um plano de ação para garantir que os processos logísticos e comerciais sejam eficientes de maneira a evitar a diminuição do consumo e a consequente perda financeira.

No período mencionado, as causas de 62,2% da falta de produto em gôndola foram identificadas como do ponto de venda associadas a gôndola não abastecida e estoque virtual não ajustado no inventário. Quando auditados os itens sem venda com estoque positivo, confirmou-se que 41% dos produtos estavam no estoque da loja. E 37,8% da indisponibilidade é causada justamente pelos problemas no fornecimento, isto é, problemas com as frequências e quantidades de pedido das lojas e do centro de distribuição, dependendo do tipo de entrega da mercadoria que a indústria utiliza.

Estas informações se transformam em ferramentas fundamentais para ajudar na redução do indicador de indisponibilidade em gôndola e também para tornar melhores as relações entre indústria e varejo, já que o indicador resume o desempenho dos dois setores e mostra se está ou não sendo cumprido o objetivo principal: colocar o produto certo no momento adequado e nas condições desejadas pelo cliente.

Sobre a ACCERA

A ACCERA atua há mais de 11 anos comprometida com os resultados de seus clientes, oferecendo soluções para garantir a disponibilidade dos produtos no ponto de venda e assegurar a eficiência das operações. O portfólio da empresa contempla soluções para planejamento de demanda e operações, planejamento e programação da produção, planejamento das necessidades de distribuição, visibilidade e gestão da distribuição, visibilidade dos canais direto e indireto e On Shelf Availability (OSA).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.