Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Chevron Brasil investe em jovens que sonham em empreender

Projeto Desafio Empreender oferece curso gratuito para jovens que querem abrir o próprio negócio e não têm noções de empreendedorismo

A ONG Instituto Empreender em parceria com a Chevron Brasil está com vagas abertas para o projeto gratuito de empreendedorismo: Desafio Empreender, que será realizado na incubadora Rio Criativo, no Centro. Jovens com idade entre 18 e 30 anos que querem colocar em prática a ideia de seu negócio, podem se inscrever no site: http://bit.ly/desafioempreender2016 e preencher o formulário. As inscrições vão até o dia 21 de junho.

Serão premiadas as 3 iniciativas de negócios mais inovadoras do Desafio Empreender , que vão passar por uma banca avaliadora, composta por especialistas em empreendedorismo. O primeiro lugar fatura um capital semente, mais uma bolsa de estudos e a formalização da empresa. Os outros dois vencedores recebem o capital semente mais a formalização do negócio.

Plano de marketing e de negócios, workshops de comunicação, finanças, processos de trabalho e Recursos Humanos, conflitos e negociações, e outros temas, serão abordados no curso, em uma programação de 60 horas, dividida em quatro etapas: identificação do valor do produto/serviço, criação do valor do produto/serviço, formação de rede de contatos e formatação do negócio.

De acordo com Rodrigo Cotrim de Carvalho, coordenador do Desafio Empreender, em tempos de recessão na economia, é preciso reinventar.

“A economia se reinventa a partir de iniciativas inovadoras, que geram renda e não necessariamente emprego. O Desafio Empreender veio para trabalhar um aspecto fundamental no empreendedorismo que é a criação de valor dos produtos, a marca, o preço, as redes de relacionamento. No final do curso, o aluno sai com uma ideia transformada em um projeto sustentável. É importante que os jovens entendam que em apenas um dia nosso cérebro borbulha com ideias, mas projetos, temos poucos na vida”, explica Rodrigo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.