Brasil, 29 de Setembro de 2016

Cruz Vermelha treina 400 novos voluntários em São Paulo

Candidatos passam por capacitações institucionais e de primeiros socorros para atuar pela instituição. São diversos tipos de trabalho: desde separação de roupas e alimentos até resposta a calamidades.

Você saberia o que fazer caso um parente ou amigo sofresse uma parada cardíaca? E se alguém precisasse da sua ajuda num desmaio? A Cruz Vermelha ensina esses e outros conhecimentos de primeiros socorros aos seus voluntários.

“Acreditamos no potencial transformador do voluntariado, por isso investimos numa forte política de gestão de voluntários. Além das informações institucionais, todos precisam passar por uma capacitação para ter noções básicas do que fazer em situações de emergência”, afirma Aline Rosa, Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira em São Paulo.

O curso ensina conceitos como abordagem a vítimas, engasgos, ferimentos, hemorragias, queimaduras, reanimação cardiopulmonar (mais conhecida como massagem cardíaca), emergências clínicas, pequenos traumas, envenenamento e acidentes com animais. Aline garante que os conhecimentos são muito úteis no dia a dia das atividades, independentemente da área de atuação.

“Temos vagas para diversos tipos de trabalho: desde separação de roupas e alimentos até resposta a calamidades. Seja qual for a atividade escolhida, a formação em primeiros socorros é sempre útil, pois a instituição é referência na área e todos os seus representantes têm de estar aptos a agir em qualquer local. Além disso, o voluntário também utiliza os conhecimentos em seu dia a dia, criando uma cultura de prevenção e pronta-resposta”, conclui.

A instituição pretende formar cerca de 400 novos voluntários este ano. As vagas já estão esgotadas, mas quem quiser ajudar pode fazer doações na sede da Cruz Vermelha, de segunda a sexta, das 9h às 18h. O endereço é Avenida Moreira Guimarães, nº 699, em Indianópolis. Para mais informações, ligue (11) 5056-8692 ou acesse www.cvbsp.org.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish