Brasil, 1 de Outubro de 2016

Cooperativismo contribui para o desenvolvimento sustentável

Neste ano, o Dia Internacional do Cooperativismo será comemorado no dia 2 de julho. Essa é 94ª edição, cujo slogan, definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), é: “Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável”. "O cooperativismo é tão forte e peculiar que merece uma data em sua homenagem", comenta o presidente do Conselho de Administração da UNICRED do Brasil, Dr. Leo Trombka.

O slogan deste ano vai ao encontro da agenda da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento Sustentável em 2030.

Dentre os 17 objetivos almejados pela ONU, estão: a redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis e cidades e comunidades sustentáveis. Esses objetivos são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

“Precisamos ressaltar o potencial de contribuição do cooperativismo de crédito para o desenvolvimento global sustentável”, conclui Dr. Leo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish