Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Diretores do Sebrae visitaram Festival de Turismo das Cataratas em Foz do Iguaçu

  • Escrito por  Savannah Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Em três dias, FIT recebeu cerca de sete mil participantes e 1,1 mil expositores do setor, considerado estratégico para a entidade; segmento MICE teve programação especial integrada ao evento

Realizado anualmente desde 2006, o Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIT) bateu recorde de público nesta 11ª edição, que aconteceu de 15 a 17 de junho, em Foz do Iguaçu, registrando quase sete mil participantes. Apoiador do evento, que é considerado um dos mais expressivos da cadeia produtiva do turismo, o Sebrae esteve frente à organização do II Salão MICE. Na última sexta-feira, diretores do Sebrae visitaram o evento e conversaram com empreendedores do setor.

De acordo com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Vinicius Nobre Lages, Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil, tanto pelas suas belezas naturais, lazer, entretenimento ou compras. "Acompanho a evolução deste destino há muito tempo. Tenho visto a profissionalização, a ampliação da qualidade dos serviços e da hospitalidade, da oferta de novos atrativos. É um destino que vem ampliando a oferta de serviços e qualidade", destacou.

Lages, que foi Ministro de Turismo de março de 2014 a abril de 2015, tem vasta experiência no setor junto ao Sebrae e outras instituições como o Conselho Nacional de Turismo e a Organização Mundial do Turismo. "Trabalhar com o turismo significa olhar essa cadeia como um eixo integrador de várias atividades. O turista tem, ao longo da sua experiência turística, vários momentos, do deslocamento ao uso das estruturas de hospedagem, alimentação e compras. É uma cadeia produtiva inteira que se movimenta por conta desse mesmo turista", observou.

O diretor do Sebrae elogiou o Festival de Turismo das Cataratas como evento integrador e de fomento ao desenvolvimento do setor. "Fiquei impressionado com a organização e com a beleza o espaço em si, que é um excelente local para se realizar um evento dessa natureza. A qualidade dos estandes e as empresas que estavam ali inseridas também foi destaque. O Sebrae interage cada vez mais com o turismo no sentido de auxiliar na competitividade das empresas e, por consequência, no desenvolvimento local", reforçou Lages.

No Paraná

O turismo é um dos setores que integram a linha estratégia da entidade de trabalhar com empresas de alto potencial no Estado, indicou o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta. "Temos, no Paraná, o eixo de trabalho focado no MICE, turismo de negócios e eventos, para que otimizem seus resultados e promovam um retorno de qualidade à cadeia de turismo como um todo. É um setor forte que agrega um número grande de micro e pequenas empresas de diversas atividades", assinalou.
Tomando como exemplo o próprio Festival de Turismo das Cataratas, a percepção do diretor-superintendente do Sebrae/PR é que o setor segura a economia mesmo em tempos de recessão econômica. "Na visita ao evento, percebemos o resultado que o turismo ainda está provocando positivamente no Brasil. É um setor que ajuda a equilibrar a economia em um momento de dificuldade. O turista ainda tem investido recursos seja à procura de descanso, em férias, lazer, ou a negócios e eventos", disse.

MICE

O Turismo de Negócios e Eventos, conhecido como Turismo MICE (do inglês Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), teve programação especial dentro do FIT. Promovido pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) em parceria com o Sebrae/PR, o II Salão MICE teve como objetivo integrar 'compradores' e 'vendedores' de destinos turísticos do Paraná para a realização de eventos de pequeno, médio e grande porte.

O encontro contou com atividades desde o dia 16 até o dia 19 de junho e levou a Foz do Iguaçu representantes de vinte entidades que realizam eventos itinerantes em todo o País. Por meio de visita de inspeção, os representantes conheceram equipamentos e atrativos de Foz do Iguaçu e, para conhecer os destinos de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, foram realizadas rodadas de negócio. Palestras e painéis técnicos também foram ações integradas à segunda edição do Salão MICE.

Conforme apontou o coordenador Estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho, a entidade é parceira de Festival de Turismo desde o seu início e, nas duas últimas edições, focou no segmento MICE. "Percebemos que o Festival alavanca o debate sobre o turismo discutindo diversas problemáticas do setor e ainda tem se mostrado como um elemento positivo de articulação entre instituições. Desde o ano passado, o foco do Sebrae/PR tem sido o Turismo de Negócios e Eventos como indutor de estratégias de desenvolvimento", argumentou.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.