Brasil, 27 de Setembro de 2016

Como agendar seu atendimento no Poupatempo

O agendamento pode ser feito pelo celular ou internet, sem que o cidadão precise ir posto para marcar o atendimento

Alguns serviços do Poupatempo, como RG e CNH, são feitos com dia e hora marcados. Isso é feito para garantir a comodidade dos cidadãos e evitar o desconforto da espera.

É importante agendar o atendimento antes de ir à unidade, para evitar o risco de ter de voltar outro dia ou esperar na fila, caso não haja possibilidade de atendimento na hora da chegada.

O agendamento também permite distribuir a demanda dos usuários e organizar melhor atendimento de todos os que precisam tirar ou renovar documentos para garantir direitos de cidadania.

A forma mais simples de fazer o agendamento é pelo aplicativo SP Serviços para celulares ou tablets (imagem anexa).

O agendamento também pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou Disque Poupatempo (0800 772 3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora 11 2930 3650 - para ligações de celulares).

Nesses canais, é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nos postos, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados pelos postos, endereços e horários de atendimento.
Passo-a-passo para agendar pelo celular
1. Clique em “Novo Agendamento”
2. Escolha o serviço que deseja agendar
3. Escolha data, local e horário
4. Informe a data de nascimento
5. Confira os dados e clique em “Confirmar Agendamento”
6. Chegue com 15 minutos de antecedência e apresente o número do protocolo.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 494 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish