Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta tem touro número um no Sumário da raça Girolando

Jacuba Titânio Benfeitor Celsius tem a maior produção de leite do mercado

O touro campeão do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando – Sumário de Touros – Resultado do Teste Progênie – Edição 2016 é da Alta. O líder é o Jacuba Titânio Benfeitor Celsius, maior produtor de leite do mercado. Segundo Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, trata-se de um touro com uma consistência de família, criado pela Fazenda Jacuba, uma das primeiras fazendas de Holandês com controle leiteiro oficial ininterrupto da raça. “Isso fez com que criassem um Girolando usando touros provados da raça Gir Leiteiro por várias gerações”, acrescenta.

A Alta também teve mais oito touros entre os 20 primeiros colocados: Turbante Touch das Arábias, Charmoso Wildman Tannus, Jacuba Dark Benfeitor Aaron, Diplomata Roy Santa Luzia, Garimpo Boss JGVA, Impacto FIV da Prata JAC, Cacique Índio Sertão e Diamante Billy da Cacá. “Estamos muitos felizes. Esses resultados tem um sentimento de um trabalho bem feito quando escolhemos estes touros há sete anos. Isso comprova que as escolhas da Alta são criteriosas para colher touros provados no futuro”, destaca Marquez.

Durante o Sumário também foram divulgados os touros aprovados que farão parte das avaliações (os touros jovens). Entre eles, sete são da Alta. “Já pensamos lá na frente para garantir que nossa bateria seja sempre de boa qualidade e a número um do mercado”, finaliza o Gerente.

O resultado foi divulgado durante a Megaleite 2016 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), considerado o maior evento de leite do Brasil, que acontece até o dia 26 de junho, na cidade de Belo Horizonte/MG.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish