Brasil, 27 de Setembro de 2016

Duratex inclui tema de Combate à Corrupção em aulas do Formare

• Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
  • Publicado em Demais

Empresa ofereceu aula especial sobre integridade e ética a alunos do curso de formação profissional em Botucatu

A Duratex desenvolve, em parceria com outras empresas e o Programa da Fundação IOCHPE, o Projeto Formare, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens de diversas regiões do País. A novidade é que, agora, os alunos do Formare da Duratex em Botucatu participaram de uma aula especial sobre Integridade e Combate à Corrupção.

O tema foi elaborado pela advogada da área de Compliance da Duratex, Marina Nicolosi, que pretende, em breve, levá-lo a outras unidades do Formare na empresa. “A Duratex acredita que, dessa forma, promovemos a reflexão e incentivamos a divulgação do conhecimento aos familiares e amigos, além de reforçar para as novas gerações a postura sólida e transparente da empresa frente ao combate à corrupção”, diz Marina.

Durante a aula, os alunos discutiram diversos assuntos, como o impacto da corrupção na economia e a legislação brasileira, e ainda receberam um exemplar da cartilha “Integridade é o que nos conduz”, elaborada pela Duratex e que reflete o posicionamento da empresa contra a corrupção.

O Formare tem como foco a preparação dos jovens para o mercado de trabalho e o incentivo ao primeiro emprego. A Duratex participa do projeto desde 2003 e, atualmente, mantém cursos em suas unidades em Taquari (RS), Botucatu (SP), Itapetininga (SP) e Uberaba (MG), com investimento anual de R$120 mil por unidade. Em parceria com a Fundação IOCHPE, a empresa já formou mais de 400 jovens.

Além de oferecer as instalações das unidades para a realização dos cursos, a Duratex disponibiliza seus colaboradores como Educadores Voluntários para compartilhar seus conhecimentos e experiências. Os cursos proporcionam a oportunidade de formação inicial, que inclui conteúdo técnico, aulas teóricas e práticas. Com duração de aproximadamente um ano, são realizados em turmas de 20 alunos. Para participar, é necessário passar por um processo seletivo. Cada selecionado recebe bolsa-auxílio mensal e benefícios.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. É uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio de sua participação de 80% na Tablemac. Em 2014, a Duratex criou a Caetex, joint venture para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas, e, em julho de 2015, adquiriu a Duchas Corona para ampliar sua participação no segmento de chuveiros e torneiras elétricas.

Suas ações estão listadas no índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI - Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes), no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish