Brasil, 25 de Setembro de 2016

Distribuidoras da CPFL Energia são premiadas no Prêmio Abradee 2016

CPFL Paulista e CPFL Piratininga dividiram o prêmio na categoria gestão operacional e a CPFL Leste Paulista levou o prêmio em responsabilidade social

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi uma das vencedoras na edição 2016 do Prêmio Abradee. As concessionárias CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Leste Paulista, que atuam no interior do Estado de São Paulo, ganharam em duas categorias. A premiação foi realizada ontem, em Brasília, e contou com a presença de autoridades e agentes do setor.

A CPFL Paulista e a CPFL Piratininga, que juntas atendem a mais de 5,8 milhões de consumidores em 261 municípios do interior paulista, venceu na categoria “gestão operacional” entre as concessionárias com mais de 500 mil consumidores. Já a CPFL Leste Paulista, que fornece energia para 57 mil clientes em sete cidades no Estado de São Paulo, ganhou o prêmio de “responsabilidade social” para distribuidoras com menos de 500 mil clientes.

O Grupo CPFL Energia esteve representada no evento pelo vice-presidente de Operações Reguladas, Luis Henrique Ferreira Pinto, pelo diretor-presidente da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga, Carlos Zamboni, pelo diretor de Sustentabilidade, Rodolfo Sirol, pelo diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais, Fabio Caldas, e pelo gerente de Relações Institucionais, Marcelo Lemgruber.

“Ser premiada no Prêmio Abradee é o reconhecimento da liderança da CPFL Energia no segmento de distribuição e do comprometimento do Grupo com a excelência operacional, proporcionando mais conforto, bem-estar social e desenvolvimento econômico para os clientes e as comunidades em que atuamos”, diz Luis Henrique. Atualmente, a CPFL Energia detém aproximadamente 13% do mercado de distribuição de energia elétrica no Brasil, sendo líder neste segmento. Com a recente aquisição da AES Sul (RS), cuja operação ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores, essa participação irá crescer para 14,3%, consolidando a posição de liderança.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.144 MW no final do primeiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish