Brasil, 1 de Outubro de 2016

Lojas de roupas alternativas que vão conquistar você

A moda é muito mais do que um conjunto de regras e tendências que influenciam a maneira como as pessoas se vestem de tempos em tempos. Ela é uma expressão artística que reflete diversos aspectos de uma sociedade, incorporando ao vestuário seus momentos e experiências.

E um dos aspectos mais interessantes da moda é trazer às pessoas de todas as idades e estilos a chance de expressar não só suas preferências, mas também traços de sua personalidade. O auge dessa comunicação visual está na chamada moda alternativa.

Cada vez mais presente não só nos momentos casuais, as roupas alternativas vêm ganhando destaque fora das chamadas subculturas e ganhando espaço nas produções e looks do dia a dia.

Incorporadas nos grandes desfiles da alta costura e já famosas e conceituadas no mercado underground, artigos como acessórios, calçados e camisetas alternativas vêm ganhando espaço nas lojas especializadas e também nas vitrines mais populares dos shopping e outlets.

Confira algumas das melhoras lojas físicas e virtuais para garimpar peças cheias de estilo e personalidade e dar um toque ainda mais especial em seu estilo.

Likenup (Online)

A camiseta alternativa é uma peça-chave para elaborar qualquer look masculino ou feminino. Pensando nisso, a Likenup reúne as mais conceituadas marcas de camisetas alternativas de uma forma muito bem organizada, onde é possível pesquisar suas estampas favoritas com filtros especializados. É possível começar suas buscas pelo tema desejado, como por exemplo, estilo geek ou nerd, bandas, entre outros, e ainda estabelecer padrões como cores, formato da gola e corte e também preço.

Ethus (Online)

Quem busca um visual moderno e despojado vai encontrar peças femininas e masculinas ousadas no melhor estilo fast fashion, tanto para complementar o look do dia a dia ou mesmo para encontrar aquela peça mais elaborada para uma ocasião especial. Além de peças prontas, é possível até escolher alguns patches para estilizar e customizar calças, jaquetas e camisetas.

Galeria De Tudo um Pouco - São Paulo

Na verdade, o espaço localizado na famosa Rua Augusta (número 1408) é uma grade loja colaborativa onde diversos expositores trazem ao público desde calçados e acessórios para cabelo, óculos, belas bijuterias e até marcas vintage que trabalham com trajes de banho. São centenas de opções para homens e mulheres incrementarem o acervo pessoal cm peças diferentes e de bom gosto.

Galeria do Rock – São Paulo

Para os fãs de bandas de todas as vertentes do rock and roll e de um visual um pouco mais obscuro, a lendária Galeria 24 de Maio, mais conhecida como Galeria do Rock reúne não só excelentes lojas especializadas no assunto, mas também uma série de opções em streetwear, marcas de vestuário e calçado de skate, além de fabricantes de calçados e coturnos em couro legítimo.

Garimppo - Rio de Janeiro

Com ambiente temático, decorados no melhor estilo de um antiquário, as lojas Garimppo trazem uma série de marcas modernas de vestuário feminino, além de trabalhar com peças selecionadas, lá ainda é possível encontrar  acessórios fantásticos e até peças de decoração.

Centro: Rua Sete de Setembro, 48 – loja 1105.

Ipanema: Rua visconde de Pirajá, 104.

Barra: Shopping Downtown, bloco 13 – loja 133.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish