Brasil, 26 de Setembro de 2016

Dilutec lança sistema translúcido de resina e gelcoat

Novidade é ideal para aplicações no setor de lazer

A Dilutec, uma das principais fabricantes brasileiras de gelcoat, anuncia o lançamento de um sistema de resina poliéster cristal e gelcoat ISO NPG que garante translucidez às peças de compósitos – um tipo de plástico de alta performance. A novidade é ideal para aplicações no setor de lazer, a exemplo de brinquedos, toboáguas e tobogãs.

“A resina e o gelcoat foram ajustados pela Dilutec para que o sistema como um todo seja translúcido e, ao mesmo tempo, atenda às exigências de resistência mecânica e de exposição aos raios UV”, afirma Marcos Brambilla, gerente técnico da Dilutec.

Sob o ponto de vista da utilização, Brambilla recomenda o uso de gelcoateadeiras ou revólveres de pintura. “Para que o moldador de compósitos consiga a performance ideal, é importante respeitar as espessuras mínimas de 0,4 a 0,6 mm de aplicação do gelcoat”. De início, o sistema translúcido está sendo fornecido em tom esverdeado, mas outras cores podem ser formuladas.

A Dilutec levou pouco menos de um mês para desenvolver a novidade – a iniciativa partiu de uma solicitação da Reforfibras, empresa goiana especializada na fabricação de brinquedos e mobiliários de compósitos.

“Um dos nossos clientes queria instalar na sua casa um toboágua translúcido, mas se assustou com os preços dos fabricados em policarbonato e acrílico. Daí, sugerimos os compósitos, que são mais baratos e oferecem resistência superior. Entramos em contato com a Dilutec, que rapidamente desenvolveu uma solução excelente para esse tipo de aplicação”, conta Sebastião Lopes, diretor da Reforfibras.

Fundada em 1995, a Dilutec fabrica gelcoat em Senador Canedo (GO) e thinner em Piracicaba (SP). Também atua como distribuidora de resinas da Ashland na Região Centro-Oeste e de equipamentos para a moldagem de compósitos da BÜFAtec Spain na América Latina.

Para mais informações, acesse www.dilutec.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish