Brasil, 27 de Setembro de 2016

Magro lança Açúcar Mascavo Light com Stevia

• Escrito por  MATÉRIA PRIMMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais

Produto é o primeiro do mercado a combinar os dois ingredientes proporcionando redução de calorias de 50%

A Magro, marca saudável da Lightsweet, traz mais uma novidade para o mercado, o Açúcar Mascavo Light Magro Stevia. 100% natural, o lançamento é duas vezes mais doce e tem 50% menos calorias e carboidratos que o açúcar mascavo tradicional.

Desenvolvido para oferecer ao consumidor a possibilidade de utilizar um produto que combina dois ingredientes naturais, o Açúcar Mascavo Light Magro Stevia une as vitaminas B1e B2 do açúcar mascavo com a ausência de calorias e capacidade de adoçar da stevia, que é 300 vezes maior que a do açúcar comum.

“O carro chefe da Lightsweet é a stevia. Sou um apaixonado por este edulcorante porque o estudei a fundo por mais de 10 anos, fazendo pesquisas com ele quando fui professor da Universidade Estadual de Maringá. Ele faz a diferença em todos os produtos que desenvolvemos e com certeza também irá agregar valor a mais esse lançamento”, acrescenta Amaury Couto, presidente a Lightsweet.

Disponível em embalagem de 400 gramas, o produto foi criado para acompanhar o avanço do segmento de produtos naturais no País que registrou crescimento de 83% nos últimos cinco anos e faturamento em torno de US$ 36,4 bilhões, segundo levantamento realizado pela Instituto Euromonitor.

SOBRE A LIGHTSWEET

Sediada em Marialva (PR), a Lightsweet foi fundada há mais de 25 anos pelo pesquisador Amaury Couto, agraciado pelo Governo do Estado de São Paulo com o título de inventor do ‘Processo de Fracionamento das Folhas da Stevia Rebaudiana’ Bert’ Bertoni.

Hoje, a empresa é reconhecida por desenvolver produtos diet, light e zero açúcares tornando-se líder na produção destes alimentos e referência em qualidade de vida e responsabilidade social.

Detentora das marcas Lowçucar e Magro, a Lightsweet tem um mix com 150 itens e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no Food Service.

Seu portfólio é composto por uma variedade de produtos que inclui achocolatados, cappuccino, chás, refrescos, wafers, misturas para bolo, doce de leite, pó para leite condensado, gelatinas, mousses, pudins e manjar, além de adoçantes líquidos, em sachês e latas.

Atualmente, a indústria possui aproximadamente 250 colaboradores e seus produtos são exportados para o Paraguai, Uruguai, Bolívia, República Dominicana e Panamá.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish