Brasil, 29 de Setembro de 2016

Campeonato Nacional da Enactus, em Fortaleza, terá patrocínio da Nufarm

Organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar alunos e melhorar o mundo através da ação empreendedora, reunirá estudantes de todo o Brasil para uma competição focada em projetos, talento e realizações

A Nufarm é patrocinadora da edição 2016 do Campeonato Nacional Enactus, que acontecerá em Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 7 e 8 do mês de julho próximo. O evento reunirá times formados por estudantes, líderes executivos e acadêmicos, autores de projetos de empreendedorismo desenvolvidos para melhorar o mundo e transformar vidas. Durante o torneio, uma universidade será selecionada para representar o Brasil no Campeonato Mundial Enactus, em Toronto, no Canadá.

De acordo com a Enactus Brasil, os projetos inscritos no Campeonato Nacional foram desenvolvidos na temporada 2015/16 e são baseados nos pilares social, econômico e ambiental, com objetivo de empoderar a sociedade e solucionar problemas específicos em diferentes regiões do Brasil. Paralelamente ao torneio, a entidade realizará o I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil.

Além de patrocinadora do Campeonato Nacional, a Nufarm mantém com a Enactus Brasil uma parceria estratégica voltada ao Estado do Ceará. Juntas, a empresa e a organização sem fins lucrativos realizam anualmente o Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio, que está inserido no Programa de Responsabilidade Socioambiental da Nufarm. A iniciativa, focada em ações de sustentabilidade e responsabilidade social na agricultura, terá o vencedor deste ano anunciado no mês de dezembro próximo.

Sobre a Enactus

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 84 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.

www.nufarm.com/BR

SEGS NO SEU IDIOMA::