Brasil, 1 de Outubro de 2016

Club Med anuncia novo Diretor de RH

Jacques Métadier Jacques Métadier

A rede de resorts Club Med anuncia a chegada do executivo Jacques Métadier para assumir a direção da área de Recursos Humanos da companhia. Jacques, que vem ocupar oficialmente o cargo de Diretor de Recursos Humanos do Club Med para a América do Sul, tem mais de 25 anos de experiência na área de RH. Nascido na França e radicado no Brasil há mais de 15 anos, o executivo trabalhou por mais de 12 anos no grupo Accor. Lá, Jacques atuou diretamente no setor de hotelaria como Diretor de RH dos países hispânicos da América Latina do grupo e também como Diretor da Academia Accor na região, entre 2002 e 2014.

Com formação em Literatura e Teologia e Master em Recursos Humanos obtido na IAE de Grenoble, na França, o executivo foi também CEO de uma ONG brasileira, entre os anos de 2014 e 2015, para promover a inserção profissional de jovens na sociedade. Entre 2015 e 2016, Jacques trabalhou com consultoria de Recursos Humanos em São Paulo e este mês acaba de entrar para o Club Med com o desafio de comandar as quatro gerências de RH da companhia, divididas em: Seleção e Carreira GO; Departamento Pessoal; Jurídico e Trabalhista; e Universidade de Talentos. “O Club Med é uma empresa encantadora, que faz sonhar, que traz algo a mais para a vida das pessoas. Além de admirar o conceito da empresa, tive também já experiências muito positivas como hóspede no passado, do lado de lá, então para mim é um prazer hoje estar trabalhando aqui dentro”, conta.

Jacques comenta também sobre o atual momento de crescimento da companhia. “O Club Med está em um momento de crescimento em todo o mundo. A empresa está trabalhando hoje em um cenário de franca expansão, acionistas estáveis e isso só traz benefícios para quem gosta de acelerar. Esse cenário tem a minha cara! Além disso, é um enorme prazer estar voltando para o mercado de turismo, que é um setor apaixonante”, complementa.

Jacques Métadier ficará baseado no escritório-sede do Club Med Brasil, no Rio de Janeiro.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish