Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aprendiz de Cineasta agita a cidade da Lapa

O projeto traz as crianças aprendizado e um novo olhar sobre o mundo do cinema

Adentrar em um mundo novo, aumentar o conhecimento, as percepções e ainda exercitar a imaginação, esse é o objetivo do projeto Aprendiz de Cineasta. Idealizado pelo empresário Márcio Assad, em parceria com o Instituto Histórico e Cultural da Lapa, presidido por Maria Inês Borges da Silveira, que promove anualmente o Festival de cinema da Lapa, e com o Instituto Borges da Silveira.

O Aprendiz de Cineasta será realizado na cidade da Lapa, em um ambiente exclusivo, conhecido como "vilinha". A pequena cidade cenográfica propicia todas as condições de um "set" de filmagem é um espaço lúdico na escala de altura das crianças, apelidado por elas de "projaquinho", em referencia aos estúdios da Rede Globo de televisão, onde se rodam novelas e minisséries.

As produções que serão coordenadas por especialistas da área audiovisual e produzidas por alunos do ensino fundamental, que por um dia serão: diretores, produtores, cinegrafistas, editores, atores, visagistas e equipe de apoio. Os aprendizes terão a missão de escolher o próprio roteiro, entre três opções que sempre apresentadas ao grupo.

Serão utilizados técnicas e equipamentos usuais a uma produção profissional, a proposta é estimular nas crianças um novo olhar, uma visão diferenciada de literatura, já que o produto final nasce de um texto, que as próprias crianças darão forma e interpretação. Elas participarão de todas as etapas do projeto, desde a escolha do roteiro, trilha sonora, produção e até a finalização.

Após, os vídeos elaborados serão divulgado na página do Aprendiz de Cineasta e terão ainda, espaço especial para exibição no 9º Festival de Cinema da Lapa. Segundo Marcio, a produção audiovisual ajuda os pequenos a enxergarem o mundo de outra forma, através das lentes da câmera, além de aumentar o vínculo delas com a sociedade. "Ações como as propostas no Aprendiz de Cineasta, aumentam a autoestima, além de promover um vínculo maior entre a criança, escola, comunidade e família", ressalta o criador do projeto.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.