Brasil, 27 de Setembro de 2016

Férias cinematográficas no Texas

Que tal aproveitar as próximas férias para fazer uma viagem digna de cinema? No estado do Texas, nos Estados Unidos, é possível se aventurar na Gotham City, embarcar em um cruzeiro da Disney, ver de perto passos de dinossauros, visitar a sala de comando da NASA e vivenciar o espírito do Velho Oeste americano. Confira abaixo dicas de atrações que te farão protagonista na sua próxima viagem em família:

Novidades em Gotham City

Em parceria com a Warner Bros, o parque Six Flags Over Texas inaugurou em maio uma expansão da Gotham City com três novas atrações: o The Riddler Revenge, a CatWoman Whip e o Harley Quinn Spinsanity. Baseados nos personagens Charada, Mulher Gato e Arlequina, os novos brinquedos prometem uma boa dose de adrenalina. Outra atração imperdível da Gotham City é a BATMAN™ The Ride, montanha-russa 4D inspirada no super-herói. O parque fica na cidade de Arlington, próximo ao aeroporto de Dallas-Fort Worth, que recebe voos diretos do Brasil. Mais informações: www.sixflags.com/overtexas.

Siga passos de dinossauros

Para aqueles viajantes que sempre viram os dinossauros nos filmes e gostariam de observar de perto alguns resquícios do passado desses animais pré-históricos, o Dinosaur Valley State Park pode ser uma opção diferenciada para as próximas férias. Também próximo ao aeroporto de Dallas-Fort Worth, o parque estadual é uma das maiores atrações naturais no Texas, onde dinossauros um dia passearam livremente. Quem visita o parque pode encontrar algumas das pegadas de dinossauros mais bem preservadas da América do Norte, além de participar de atividades recreativas ao ar livre e de belas caminhadas. Para mais detalhes: http://tpwd.texas.gov/state-parks/dinosaur-valley.

Houston, nós (não) temos um problema

Eternizada no filme Apollo 13, a frase cinematográfica ‘Houston we have a problem’ mostrou ao mundo a cidade de Houston, onde o comando da NASA está localizado. O que poucos sabem é que no Space Center Houston crianças e adultos podem viajar pela história da NASA, suas principais missões e descobrir como é o trabalho dos astronautas. No local, é possível ainda fazer um passeio por algumas das instalações da NASA e conhecer de perto o centro de comando que aparece no filme, assim como foguetes e outras peças imprescindíveis para as missões especiais. E o melhor: é possível tocar em um exemplar do solo lunar. Conheça mais em: http://www.visithoustontexas.com/listings/Space-Center-Houston/19562/0/.

Cruzeiro Disney

Se você e sua família são apaixonados pelos clássicos da Disney, mas já foram nos famosos parques da rede e estão em busca de algo diferente, uma sugestão é se aventurar pelos mares. A Disney Cruise Line está com novas saídas do porto de Galveston, próximo ao aeroporto de Houston, onde existem voos diretos do Brasil. Partindo do porto texano, há cruzeiros para as Bahamas e o Caribe com os famosos personagens infantis a bordo. Além do cruzeiro, os visitantes podem aproveitar a visita para conhecer também algumas atrações de Galveston, como se aventurar na maior montanha russa aquática do mundo, ver golfinhos de perto e relaxar na praia comendo excelentes frutos do mar. Mais informações em: www.galveston.com e https://disneycruise.disney.go.com.

Old Texas

Filmes de cowboys geralmente narram histórias reais que aconteceram durante a colonização do oeste dos Estados Unidos, com direito a muita ação e lindas paisagens. Para os viajantes que sempre sonharam em ver de perto o espírito faroeste, o Texas é destino certo. Apesar de ter cidades modernas, como Austin e Houston, o estado ainda guarda destinos rústicos que fazem o visitante voltar no tempo. A cidade de Fort Worth, próxima a Dallas, é um grande exemplo. Internacionalmente conhecida como a Cidade dos Cowboys, Fort Worth tem todos os dias um desfile de gados com chifres longos, chamados de Long Horns, o símbolo do velho oeste. Além disso, é possível comer um ótimo churrasco, assistir a um rodeio ou sair à noite para o maior bar Honky Tonk do Mundo, o Billy Bob’s Texas, onde o visitante pode se divertir ao som de música country. Para mais detalhes: www.fortworth.com.

Sobre o Texas Tourism

A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o Texas como um destino privilegiado de viagens em mercados nacionais e internacionais, gerando viagens de fora do estado para o Texas. De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo do Texas, viajantes com destino ao estado gastaram mais de 70.5 bilhões de dólares em 2014, o que sustentou 630 mil postos de trabalho.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish