Brasil, 1 de Outubro de 2016

A beleza invisível da biodiversidade

Artigo de Vanderlan Bolzani fala da brasilina e brasileína na cor vermelha do pau-brasil

O nome Brasil, acredita-se, tem sua origem na planta taxonomicamente conhecida por Caesalpinia echinata Lam, uma espécie nativa da Mata Atlântica, pertencente a subfamília Caesalpinioideae (ou Caesalpiniaceae), família Leguminosae, mais recentemente renomeada Fabaceae. As fabáceas ou leguminosas são a terceira maior família de Angiospermae (palavra de origem grega, em que angios significa bolsa e spermae, semente) e representam um táxon de grande diversidade em número de espécies, incluído entre mais numerosos do reino Plantae ou Metaphyta.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish