Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Long Bob para já! Cinco motivos para aderir à tendência

Ele é o corte do momento e se tornou o queridinho entre as celebridades, de Taylor Swift a Kim Kardashian. Se há uma tendência para apostar firme nas próximas temporadas, ela é o famoso Long Bob.

A grande sacada está justamente no comprimento. Muita gente deseja ter cabelos mais curtos, mas o medo de radicalizar e se arrepender prevalece. A solução perfeita é optar por uma medida elegante, versátil e moderna. Este corte tem o comprimento médio, em geral um pouco abaixo dos ombros.

Comprimento-chave
“O comprimento ideal fica na clavícula, o osso dos ombros”, como explica o hairstylist Gil Prando, embaixador da loja online iCabelos. O nome “bob” em inglês nada tem a ver com os famosos bobes para fazer cachos da sua avó. Esse nome vem do inglês e se refere ao estilo mais curtinho, o que chamamos por aqui de “chanel”.

Versões estilizadas desse mesmo comprimento se tornaram tendência tempos atrás, e ainda prevalecem como clássicos. Entretanto, a saída oferecida pelo Long Bob é justamente a facilidade de cuidar – e também o comprimento, que dá segurança a qualquer mulher.

Todos os tipos de cabelo
E não para por aí. O long bob é também um corte que pode ser adequado a quase todos os tipos de cabelo. As texturas dadas pelo cabelo natural só favorecem esse tipo de corte.

É claro que é preciso também estilizar e adaptar dependendo do seu desejo e estilo. O comprimento é basicamente o mesmo, mas leves toques podem ser dados pelo cabeleireiro para estilizar e dar ainda mais personalidade. Apesar de ser uma tendência para todas, ele consegue, então, ter características individuais.

O corte, em geral, fica levemente mais longo na parte da frente, com camadas na parte de trás para dar mais peso a essa região, e mais leveza próximo ao rosto. As variações incluem o corte de Fernanda Lima e o melhor aspecto dos cachos de Taís Araújo, em Mister Brau, por exemplo.

Qualquer tipo de rosto
Por ser um corte que se adapta bem a diferentes mulheres, muitos especialistas consideram o Long Bob uma opção para valorizar qualquer tipo de rosto. Vale a pena conversar com seu cabeleireiro, para entender melhor como ele pode funcionar de acordo com as suas características, harmonizando com o formato e as curvas do seu rosto. Ele pode ser mais reto, ou também ter mais volume na parte das pontas, garantindo assim um jogo com as maçãs do rosto.

Outra grande sacada do Long Bob é que ele combina muito bem com outra tendência: as franjas. “São diferentes tipos e vale a pena avaliar qual delas se adéqua melhor ao seu rosto”, explica Prando. Vale investir em uma mudança total e adotar um novo comprimento e novo corte para essa próxima estação.

Versatilidade
Um ponto forte da tendência é justamente essa possibilidade de inovação. Qualquer uma das opções exige que você mesma estilize, mesmo para garantir um look natural.

Os produtos não são impossíveis e acessíveis apenas às celebridades. A iCabelos oferece boas opções de pomadas para isso, como indica o expert Gil Prando. Ele dá a dica: “o corte permite que você consiga usar seu cabelo de várias formas. No dia a dia, aplique uma boa pomada para destacar as camadas e dar um visual mais bagunçado e descolado. Para a noite, basta aplicar um spray para uma opção mais elegante”.

Essa versatilidade também está nas opções de penteados. Ao contrário dos curtos, que precisam ser usados sempre soltos, ele pode ser preso em um bom coque na hora de correr ou garantir o estilo perfeito para uma data mais glamurosa.

Manutenção
A manutenção é bastante simples. Os fios curtos conseguem se manter hidratados e brilhosos por um bom tempo. Na hora de cortar, peça indicação de produtos que vão deixar o cabelo com a sua cara. Peça para o profissional também estilizar os fios de maneira que fique fácil e rápido para manter o corte sempre bonito e do jeito que você gosta.

A manutenção deve ser feita conforme o crescimento, variando de pessoa para pessoa. “Em média, o corte precisa ser refeito apenas em 6 a 10 semanas”, indica Prando.

Sobre a iCabelos

A iCabelos é um e-commerce especializado em soluções personalizadas para cada tipo de cabelo. Lançado em 2015, o site tem o objetivo de facilitar a vida da mulher para qualquer questão relacionada a cabelos, respeitando suas escolhas e valorizando sua liberdade.

Site: www.icabelos.com.br

Facebook: www.facebook.com/icabelos

Gil Prando: www.facebook.com/gilprandooficial

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.