Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

DocYouSign possibilita locação de imóveis com apenas alguns cliques no Brasil

80% dos contratos imobiliários da RE/MAX são assinados eletronicamente nos EUA; no Brasil, esse número chegou a 30% em menos de três meses de utilização da plataforma DocYouSign

A DocYouSign, empresa global líder em assinatura digital de documentos, facilita a transformação digital de empresas de todos os portes. Por meio de sua plataforma, a companhia tem reduzido o tempo entre transações e mudado a forma de realizar negócios no Brasil e em mais de 188 países.

Em março deste ano, a RE/MAX, a maior rede de agências imobiliárias em número de transações do mundo e presente em 99 países, começou a utilizar a plataforma DocYouSign para assinar eletronicamente contratos de locação nas modalidades “Seguro-Fiança” e “Garantia Aluguel” em quatro de suas 150 unidades no Brasil. Desde então, já registrou 30% das negociações efetuadas digitalmente. Nos Estados Unidos, esse número chega a 80% dos contratos.

“Antes levávamos entre sete e quinze dias para validar um contrato. Com a DocYouSign, conseguimos uma redução de tempo enorme e, em até 24 horas, está tudo resolvido”, afirma Fabio Vuian Lo, diretor da Agência RE/MAX Aruanã, localizada no Centro de São Paulo. Para o executivo, a tendência é que, até junho de 2017, mais da metade das agências da RE/MAX utilizem a tecnologia para assinar os contratos.

O empresário Emerson Cardoso mudou para Minas Gerais há nove meses e deixou a locação de um apartamento aos cuidados da RE/MAX. “Foi muito fácil e rápido assinar o contrato eletronicamente. Depois disso já comprei um imóvel e um veículo mas, infelizmente, precisei assinar presencialmente, o que trouxe mais gastos e stress, levando um tempo maior”, diz.

O imóvel foi alugado pelo engenheiro de software Nuno Pimenta e a esposa. “Há dez anos, aluguei um imóvel e foi presencial, tive de reconhecer firma em cartório e levou bastante tempo. Dessa vez, eu e minha esposa assinamos via aplicativo de celular da DocYouSign. Seria ótimo se todas as instituições aceitassem a assinatura eletrônica”, analisa Nuno.

É possível testar a plataforma DocYouSign gratuitamente e assinar cinco documentos durante o período de um mês. Basta acessar o link https://go.docusign.com/trial/productshot-brasil/?_ga=1.194284461.1444006929.1453831290.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish