Brasil, 29 de Setembro de 2016

Cemara é reconhecida por órgãos ambientais e conquista selo verde

Empresa recebeu certificado emitido pelo Jornal do Meio Ambiente por boas práticas socioambientais

A Cemara Loteamentos, empresa especializada na implantação de loteamentos residenciais e empresariais, acaba de conquistar o Certificado de Destaque Ambiental - Selo Verde - emitido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O veículo tem como propósito reconhecer, estimular e certificar o compromisso de empresas com boas práticas socioambientais, por meio da difusão de exemplos que tem como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito à vida.

A empresa atua como desenvolvedora de bairros e faz implantação de toda a infraestrutura necessária para construção de casas e espaços empresariais. “A Cemara está cada vez mais engajada em adotar iniciativas que contribuem para o meio ambiente. Passamos a usar, por exemplo, matéria-prima reciclada em algumas fases da pavimentação dos loteamentos, o que causa menos danos ao ecossistema, já que reutilizamos um material que seria descartado, muitas vezes, de forma errada na natureza”, comenta Marcos Dei Santi, diretor da companhia.

Por meio do Comitê Ambiental, formado por diversos órgãos ligados ao meio ambiente, dentre eles Secretaria Estadual de Meio Ambiente, CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) E CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), a Cemara obteve o reconhecimento por assumir o compromisso com o desenvolvimento sustentável, com licenciamentos em dia e boas práticas ambientais. Os critérios de avaliação usados foram: água e efluentes; energia; matérias-primas e resíduos; emissões atmosféricas e educação ambiental.

Área verde

A Cemara tem em seus loteamentos áreas de preservação ambiental. No CEI (Centro Empresarial Nove de Julho), empreendimento recém-lançado na cidade de Americana, no interior de São Paulo, são 154 mil m² de área verde preservada. Anexo ao loteamento, também há 180 mil m² de APP (Área de Preservação Permanente). Ao todo, o empreendimento tem 334 mil m² de área verde, o que corresponde, aproximadamente, a três Parques Ecológicos de Americana. O espaço já foi licenciado pela CETESB.

SOBRE A CEMARA

Fundada no final da década de 1970, em Americana (SP), a Cemara Loteamentos iniciou a trajetória no mercado imobiliário para contribuir de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios. A cidade de origem da empresa, por exemplo, é um de seus principais cases de sucesso, com 16 projetos realizados e 12 mil lotes implantados, que ajudaram a realizar o sonho de mais de 60 mil pessoas que hoje possuem terreno ou casa própria, representando 26% da população atual de Americana.

Há 36 anos no mercado e com uma filial em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, já vendeu mais de 21 mil terrenos em diversas cidades do interior do estado de São Paulo. Desde então, já foram realizados 37 loteamentos que geraram mais de 12 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas.

www.cemara.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::