Brasil, 29 de Setembro de 2016

Franquia SUPERA divulga dados de faturamento

Franquia de ginástica para o cérebro segue com crescimento acelerado e representa ótima oportunidade de investimento

O segmento de educação teve um desempenho fora da curva em 2015, em meio ao cenário de instabilidade econômica. Quem está pensando em empreender nesta área, tem exemplos concretos para se inspirar e começar a investir.

A franqueadora da rede de cursos de ginástica para o cérebro SUPERA registrou aumento de 56% no faturamento em 2015, em comparação com 2014.

O mais surpreendente, no entanto, foi o aumento no faturamento das franquias da rede, que ficou em 71% em relação ao ano anterior. Para se ter uma ideia de valor, no ranking das TOP 10, a média de faturamento ficou em R$ 50 mil, com algumas franquias chegando a R$ 100 mil.

Estes dados mostram também como aumentou a procura pela franquia e pelo curso. Em número de matrículas, o aumento foi de 78%, em plena crise.

A rede não para de crescer e atrai mensalmente muitos interessados em abrir seu próprio negócio. O SUPERA é inovador e criativo. Além de atuar na área de educação, promove qualidade de vida.

Em 2015, o SUPERA vendeu 82 franquias no ano e deve manter o ritmo de crescimento. A expectativa da marca é comercializar 90 novas unidades em 2016.

“As pessoas estão recorrendo cada vez mais a cursos profissionalizantes e programas que aumentam seu desempenho justamente para enfrentar os obstáculos deste período de baixa na economia”, comenta Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da franquia.

Internacionalização de franquia brasileira
Atualmente, a franquia conta com 200 unidades em operação por todo o Brasil e está dando início a internacionalização da marca, que em breve estará presente em todos os continentes.

O negócio começou com uma escola de ginástica para o cérebro na cidade de São José dos Campos, a 100km de São Paulo, onde fica até hoje sua sede.

‘’No primeiro semestre da escola piloto, já tínhamos 200 alunos. Os resultados chamaram a atenção de muitos empreendedores do país, e então surgiu a oportunidade de adaptar o modelo para o sistema de franquias’’, lembra Antônio Carlos.

A demanda foi crescendo, muita gente enxergou a oportunidade de investir em um bom negócio e, de lá pra cá, o SUPERA conquistou quatro Selos de Excelência da ABF 2011, 2013, 2014 e 2015.

Mercado – franquias de educação

Segundo a ABF, o segmento de Educação e Treinamento cresceu 9% no primeiro semestre de 2015, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O faturamento saiu de R$ 4,124 bilhões e saltou para R$ 4,481 bilhões.

Este aumento foi impulsionado pelas franquias do setor, entre elas, o SUPERA, que apresenta altos índices de crescimento e dá início a 2016 com bons resultados e expectativas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish