Brasil, 27 de Setembro de 2016

Electrolux é a eleita líder da indústria de Eletrodomésticos Duráveis pelo 5º ano no ranking global de sustentabilidade RobecoSAM

• Escrito por  Burson-Marsteller Brasil - Agência de Comunicação da Electrolux
  • Publicado em Demais

O ranking anual de desempenho em sustentabilidade analisa e classifica mais de 2 mil empresas, consideradas as maiores do mundo

Pelo quinto ano consecutivo a RobecoSAM reconhece a Electrolux como Líder da Indústria de Eletrodomésticos Duráveis, mediante a seu desempenho em sustentabilidade, uma distinção atribuída a sua alta performande de empresa em cada um dos 59 setores avaliados. A RobecoSAM, que também publica o globalmente prestigiado Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), disse no anuário que medira as empresas com base em seu desempenho de sustentabilidade em três dimensões: econômica, ambiental e social.

"A sustentabilidade é uma parte essêncial da estratégia de negócios da Electrolux e através de um programa de engajamento extenso no ano passado, definimos prioridades claras para garantir que continuemos a ter um bom desempenho enquanto fazemos uma diferença real na vida das pessoas e no nosso planeta", disse Henrik Sundström, Vice-Presidente de Sustentabilidade da Electrolux. "Nossa maior prioridade é a eficiência – continuar a reduzir a energia e água que nossos produtos usam, extraindo menos recursos, minimizando substâncias perigosas e diminuindo o impacto da nossa pegada operacional".

Além de ser nomeada Líder da Indústria, a Electrolux recebeu o prêmio Gold Class, que vai para as empresas com as maiores pontuações em cada indústria.

Sobre o Grupo Electrolux: A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 60 mil funcionários, em 2014 a Electrolux vendeu o equivalente a 112 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br /, www.electrolux.com/news / e www.casaelectrolux.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish