Brasil, 30 de Setembro de 2016

CPFL Energia é premiada no International General Counsel Awards 2016

Jurídico do Grupo foi eleito o melhor da América Latina em 2016

O Jurídico da CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, foi eleito o “melhor departamento jurídico da América Latina” na edição 2016 do International General Counsel Awards, premiação que reconhece empresas de todo o planeta com as melhores práticas em termos de planejamento, gestão, execução e inovação nas áreas legais, fiscais e de propriedade intelectual.

A cerimônia de premiação dos vencedores foi realizada na última quinta-feira (16/06), em Nova York, nos Estados Unidos, e a CPFL Energia foi representada pelo vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais, Luiz Eduardo Osorio, que recebeu o troféu.

O International General Counsel Awards 2016 contou com a participação de mais de 500 empresas da América do Norte, América Latina, Ásia e Europa. O Jurídico da CPFL Energia foi analisado em mais de 12 painéis por jurados oriundos das principais empresas e escritórios de advocacia do mundo. Essa é a primeira vez que a CPFL Energia conquista o prêmio e, para tal, superou grandes empresas brasileiras e da América Latina.

Nos últimos anos, a CPFL Energia vem executando um amplo projeto de reestruturação na Diretoria Jurídica com o objetivo de reforçar o seu caráter estratégico para a sustentabilidade empresarial do Grupo.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com este reconhecimento do mundo jurídico internacional. O processo de julgamento desta premiação foi extremamente rigoroso. O prêmio é resultado do compromisso que assumimos com a nossa visão de sermos referência pela excelência na gestão jurídica”, comemora Osorio.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 11% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.144 MW no final do primeiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish