Brasil, 29 de Setembro de 2016

Adsmovil Está No Shortlist Do Global Mobile Awards 2016

• Escrito por  Perspectiva Comunicação
  • Publicado em Demais

Empresa concorre ao prêmio Best Use Of Mobile for Advertising or Marketing com case Magnum

A Adsmovil, empresa líder em publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, está no shortlist do prêmio Global Mobile Awards 2016, na categoria Best Use Of Mobile For Ad or Mkt., com o case Magnum, que já havia garantido os prêmios Effie e FOMLA em 2015. Os vencedores serão anunciados na cerimônia que acontece no dia 23 de fevereiro, em Barcelona, durante o Mobile World Congress.

O objetivo do case desenvolvido para a marca Magnum, que, agora concorre Global Mobile Awards, era promover uma experiência Magnum no meio digital, inspirar os consumidores, capturar a atenção da audiência próximas às lojas por um tempo longo e de maneira divertida, além de inspirar os consumidores e gerar um boca-boca para levar pessoas às Magnum Store.

Por meio de geolocalização, as pessoas que estivessem navegando em seus smartphones próximas a uma Magnum Store, eram segmentadas e recebiam um anúncio. Em um único banner interativo (Rich Media), o consumidor dava início a experiência dando o nome para o próprio sorvete. Na sequência, o consumidor poderia escolher o sabor, cobertura e demais acompanhamentos para a inveção ficar completa. Ao finalizar, a informação era disponibilizada em um loja próxima e bastava o cliente perguntar pelo nome de seu sorvete, que o recebia da forma elaborada anteriomente.

A campanha de Rich Midia desenvolvida pela Adsmovil trouxe resultados expressivos para a marca. O crescimento no volume de vendas foi de 14% e de 16% em valor, comparado à média. “A campanha funcionou muito bem! Todo o público, em peso, começou a falar sobre nossa loja no Equador, gerando interação em diferentes mídias. Além disso, conquistamos dois recordes globais de vendas de sorvetes em apenas um dia”, ressalta Monica Albarracin, Gerente da marca da Unilever.

“Nosso objetivo era quebrar as barreiras que existem atualmente no que diz respeito aos hábitos de consumo da população. Através da geolocalização, conseguimos atrair o público certo e de maneira precisa aos pontos específicos de Magnum. Aproveitamos as tecnologias móveis disponíveis, de maneira positiva, para aproximar consumidor e marca”, completa Elkin Rodriguez, Diretor Digital UL Middle Americas da agência Initiative.

As vendas de sorvetes Magnum bateram recordes globais em um único dia, criando um grande buzz em diferentes mídias digitais. “Estamos muito felizes em concorrer a um prêmio tão importante como o Global Mobile Awards este ano! A indicação mostra que estamos no caminho certo na forma como orientamos às marcas em suas estratégias e operações de publicidade mobile, tirando proveito do que este device nos oferece de melhor como dados, comportamento do usuário, contexto e localização”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

Para mais detalhes sobre a premiação, acesse o link: mobileworldcongress.com

Sobre a ADSMOVIL:

Adsmovil, uma empresa do Cisneros Interactive, é a líder em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos. Pioneira na interação entre marcas e proprietários de conteúdo com seus públicos finais por meio de dispositivos móveis, a Adsmovil desenvolve campanhas publicitárias criativas e recursos para mobile, bem como soluções móveis que proporcionam aumento da interação entre marcas e consumidores das Américas utilizando conteúdo inovador e plataformas digitais para engajamento dos usuários em toda a região. Está presente no mercado brasileiro há quase três anos e tem mais de 30 grandes anunciantes em sua carteira. Mais informações: http://www.adsmovil.com/ e @Adsmovil no Twitter.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish