Brasil, 17 de Agosto de 2017

Novelis aposta em inovação com jogos de temática ambiental no BIG Festival

• Escrito por  Edelman Significa
  • Publicado em Demais

Maior festival de jogos independentes da América Latina lança na edição deste ano a categoria “Meio Ambiente” que premiará o melhor título com o tema

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anuncia seu apoio ao BIG Festival 2016 que trouxe uma novidade para este ano: a premiação do melhor jogo com temática ambiental. O evento é omaior festival de jogos independentes da América Latina e será realizado de 25 de junho a 03 de julho em São Paulo.

A nova categoria, “Meio Ambiente”, honrará o criador do melhor game desenvolvido a partir de temas como consumo consciente, redução de consumo de água ou energia e redução das emissões de carbono. Outra novidade para esta edição do festival é a realização de um painel com a participação de integrantes de times de robótica e desenvolvedores de games. O apoio da Novelis ao projeto se baseia na política de responsabilidade social da companhia, que tem entre seus principais pilares reciclagem e meio ambiente e educação.

As equipes de robótica que participam do festival são patrocinadas pela Novelis e formadas por alunos das escolas técnicas CEPHAS e ETEP, de São José dos Campos (SP), e do Instituto Federal Riograndense, de Gravataí (RS). Os times farão apresentações executadas pelos robôs construídos para a participação na FIRST® Robotics, competição mundial de robótica que acontece anualmente nos Estados Unidos. Além disso, os estudantes dividirão espaço no painel que acontece no sábado (2) com o engenheiro de Melhoria Contínua da Novelis, Carlos Vinícius Castro, para discutir sua experiência com programação e como isso contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional.

“Mais do que entretenimento, a Novelis acredita que os jogos e o envolvimento com a robótica, são uma forma criativa de incentivar o interesse dos jovens por temáticas como ciência e tecnologia, além de serem uma oportunidade de levarmos a sustentabilidade, de maneira divertida e espontânea, a um número cada vez maior de pessoas”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.

Ao todo, serão 52 mil reais em prêmios e 44 títulos em exposição que serão avaliados em categorias como Melhor Jogo, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação, Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social. Haverá também a categoria “Voto popular” em que os visitantes poderão experimentar gratuitamente cada um dos títulos e votar no seu favorito por meio do site oficial do evento.

Além do apoio da Novelis, o BIG Festival também conta ainda com o patrocínio do BNDES e Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

Serviço:

4º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)

Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP

Dia: 25 de junho a 3 de julho (Segunda-feira, 27, o evento não abre)

De terça a sexta: 10h às 20h / Sábado e domingo: 10h às 18h

Entrada: Gratuita

Sobre a Novelis Inc.

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 11 países, possui aproximadamente 12.000 profissionais e teve receita de $10 bilhões no ano fiscal de 2016. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, indústria e para produtos eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder na indústria do alumínio e cobre, e principal empresa no ramo de metais do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e siga-nos no Facebook em facebook.com/NovelisBrasil e no Twitter em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,6 bilhão no último ano fiscal. A Empresa mantém oito centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.