Brasil, 27 de Setembro de 2016

Empresas de autopeças participam de projeto de capacitação na capital e no ABCD Paulista

• Escrito por  Fran Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Desde 2014, a Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, realiza consultoria gratuita para 35 empresas fornecedoras de autopeças plásticas nos municípios de São Paulo e do ABCD Paulista. A instituição foi escolhida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) como responsável pela seleção das empresas participantes e desenvolvimento do projeto Pro+Auto.

Em fase de encerramento, o programa foi desenvolvido pela ABIPLAST e a Câmara Setorial de Fabricantes de Componentes Automotivos Plásticos, com o objetivo de incentivar o uso de peças e elementos nacionais e alcançar as metas de conteúdo de nacionalização do INOVAR AUTO.

"O projeto já atendeu 35 empresas através de diagnóstico, capacitação e coaching. Agora, estamos colhendo os frutos desse desenvolvimento com a aproximação entre fornecedores e potenciais compradores através de ações de networking. Nós pretendemos, até o primeiro semestre de 2017, promover outro evento de rodada de negócios, em que disponibilizaremos as empresas fornecedoras em mesas e postos de atendimento, gerando relacionamento e promovendo negócios", explica Felipe Bussinger Lopes, Gerente Executivo do PRO+AUTO.

A Fundação Vanzolini aguarda uma decisão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior sobre a viabilidade da implantação do projeto em São José dos Pinhais, no Paraná, região potencial para esta iniciativa.

Sobre a Fundação Vanzolini:
A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades correlatas que realiza, com total caráter inovador.

A Fundação Vanzolini é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish